SEXTA GESTAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Letícia Cazarré em foto publicada no Instagram; ela contou que passou por burnout na gravidez
Letícia Cazarré, mulher do ator Juliano Cazarré, está grávida do sexto filho do casal e revelou ter recebido o diagnóstico da síndrome de burnout um pouco antes de descobrir a gestação. A stylist tem passado por períodos de muita preocupação, principalmente pela saúde da quinta filha, Maria Guilhermina, que nasceu com uma cardiopatia.
"Nos primeiros dias [da sexta gestação], em vez de sentir aquela alegria de uma nova vida que chega, eu senti muita preocupação, fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar", confessou ela, em entrevista à revista Caras.
"O que fiz foi rezar, tentar descansar mais... Foi o que os médicos mandaram. Eu dormia quatro horas por noite há meses e, durante o dia, era intenso, com os filhos para cuidar, todas as demandas que uma família grande tem. E, aí, meu corpo foi melhorando, a mente também e fui me sentindo mais eu mesma. Agora, acho que vai dar tudo certo", disse ela.
Segundo o ministério da Saúde, burnout é "é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade".
Ainda que a situação de Letícia não seja relacionada ao trabalho, ela enfrentou por períodos de muito stress com a filha caçula. Maria Guilhermina nasceu com um problema no coração e precisou passar por várias cirurgias. A pequena foi hospitalizada no último dia 19, para trocar a cânula de traqueostomia.
A bebê nasceu em junho de 2022. Ela foi diagnosticada com Anomalia de Ebstein, uma malformação congênita de uma das válvulas do coração, e passou por uma série de cirurgias. Por conta do estado de saúde, ela chegou a ficar internada durante sete meses em um hospital em São Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.