Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA GUILHERMINA

Letícia Cazarré desabafa sobre doença rara da filha: 'Deus segurou por um fio'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Letícia Cazarré com Maria Guilhermina no colo

Letícia Cazarré com a filha, Maria Guilhermina; ela nasceu com doença congênita rara no coração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2023 - 22h18

Letícia Cazarré revelou nesta quarta (4) que os médicos já disseram que a doença rara da filha Maria Guilhermina, de seis meses, era "incompatível com a vida". Ela trouxe à tona uma reflexão que escreveu em agosto, pouco após o nascimento da caçula de Juliano Cazarré --com quem também tem Vicente, de 12 anos, Inácio, dez; Gaspar, três; e Maria Madalena, de um.

"Maria Guilhermina tinha passado pela pior intercorrência que poderia acontecer com ela, segundo os médicos: 'incompatível com a vida'. Um deles [que hoje posso chamar de amigo e anjo da guarda], me disse na época: 'Deus segurou por um fio'. Era verdade mesmo", contou ela, em seu perfil no Instagram.

Segundo Letícia, a reflexão também serve para outros momentos da vida e para "quem tem medo do que virá pela frente no futuro do país e do mundo":

Nunca sabemos o que nos guarda, o dia de amanhã, embora a maioria de nós viva com a sensação de poder controlar os acontecimentos. Lembro quando, na faculdade, uma professora nos trouxe um estudo mostrando que 90% da rotina planejada para o dia seguinte não se cumpria na ordem ou no horário imaginado.

Ela ainda citou o poeta português Luís de Camões (1524-1579), conhecido pela obra-prima Os Lusíadas. "Como disse o gênio, viver não é preciso. Nos momentos mais difíceis até aqui, sempre procuro lembrar disso", desabafou.

A angústia vem das conjecturas, do que pode acontecer de pior, do quanto ainda teremos de sofrer. Mas por que sofrer antecipadamente, se não sabemos o que vem pela frente? Uma grande amiga hoje me deu o melhor conselho: sofrer cada situação a seu devido tempo, não antes.

Letícia ainda citou São Francisco de Sales (1567-1622), que teria dito: "Não se preocupe com o que pode acontecer amanhã. O mesmo pai eterno que cuida de você hoje se encarrega de você amanhã e todos os dias. Ou ele protegerá você dos sofrimento, ou lhe dará a força infalível para suportá-lo".

Leia na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.