Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Lenda do rádio, repórter esportivo Roberto Carmona morre aos 86 anos

REPRODUÇÃO/RÁDIO TRANSAMÉRICA

Roberto Carmona na rádio Transámerica

Roberto Carmona trabalhou como repórter da rádio Transámerica; jornalista morreu aos 86 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2022 - 13h02
Atualizado em 4/9/2022 - 13h15

O jornalista Roberto Carmona morreu aos 86 anos na madrugada deste domingo (4). Com quase 70 anos de carreira, o comunicador virou uma lenda do rádio e ficou conhecido como o repórter esportivo há mais tempo em campo no Brasil.

Repórter da rádio Transámerica FM nos últimos anos, Carmona estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após passar por uma cirurgia na coluna. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, ele teve uma infecção e não resistiu.

Carmona nasceu em Presidente Bernardes, no interior paulista, mas mudou-se para o Paraná quando tinha três anos. Em 1963, ele foi para São Paulo e começou a trabalhar com a equipe da rádio Record.

O jornalista teve passagens por grandes veículos como Globo, Jovem Pan, Gazeta, Bandeirantes, Excelsior e Nacional. Nos anos 1990, ele trabalhou com Eder Luiz na Band FM e depois foi para a Transamérica FM.

Roberto Carmona era viúvo. Ele deixa quatro filhos e oito netos. A trajetória do jornalista é narrada no livro O Senhor do Rádio: A Fantástica História de Roberto Carmona, o Repórter que Viveu os Anos Dourados (2021), escrito por Cristiano Silva.

Homenagens

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do veterano. "Meu domingo acabou com a notícia do falecimento do colega Roberto Carmona nesta madrugada", se entristeceu o narrador Silvio Luiz.

"Roberto Carmona foi uma referência no jornalismo esportivo brasileiro! No rádio era imbatível e como colega um cara incrível, sempre com uma palavra de apoio aos mais jovens! Vá com Deus, Carmoninha!", escreveu André Hernan. "Roberto Carmona não foi somente um dos maiores nomes do rádio brasileiro. Foi uma lenda. Domingo triste", afirmou o narrador Jorge Iggor.

"Que triste a notícia da morte do Roberto Carmona, um ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Para quem foi repórter como eu, Carmona sempre foi referência. Sua biografia autografada estará sempre comigo. Descanse em paz, amigo. Que Deus o receba e conforte os familiares", disse Ricardo Capriotti.

Veja as publicações:

TUDO SOBRE

Obituários

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.