Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ROBERTO IRINEU MARINHO

Herdeiro de Roberto Marinho lamenta morte de Jô: 'Trocávamos doenças raras'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Roberto Irineu Marinho e Jô Soares (1938-2022)

Roberto Irineu Marinho e Jô Soares (1938-2022); executivo da Globo lamentou morte do apresentador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 15h46

Roberto Irineu Marinho, filho de Roberto Marinho (1904-2003) e vice-presidente da Globo, lamentou a morte de Jô Soares (1938-2022). Nesta sexta (5), o empresário recordou a trajetória do apresentador na Globo e confessou que ambos trocavam "doenças raras".

"Conheci o Jô nos anos 1970 e nos falávamos sempre. Além da troca de carinhos, trocávamos também doenças raras, como dois bons hipocondríacos. Dele me despeço com pesar e, repetindo o meu pai, quando por ele foi entrevistado, com o orgulho de dizer que trabalhamos juntos", afirmou Marinho em uma nota divulgada pela emissora.

No relato, o executivo destacou a trajetória do artista: "Perdemos hoje uma das figuras mais geniais da nossa cultura. Jô Soares começou na Globo no início dos anos 1970 e ajudou a escrever não só a nossa história, mas a da televisão brasileira. Foi ator, produtor, diretor, autor, escritor, pintor, mas, acima de tudo, foi um mestre –um mestre na arte de ler e de interpretar o Brasil e os brasileiros e de fazê-los rir com sua graça, inteligência e elegância".

Seus programas de humor fizeram uma crônica da nossa história com seus mais de 200 personagens, que foram também parte da família de várias gerações. No sofá do Programa do Jô, se sentaram o Brasil e o mundo. Jô era um artista completo.

"A cultura, a história, a televisão, o Brasil, todos nós, Jô, vamos sentir a sua falta. Viva o Gordo!", finalizou Marinho. O posicionamento foi divulgado pela Globo e lido por Cesar Tralli durante o Jornal Hoje desta sexta.

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta. Segundo nota do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o artista estava internado desde 28 julho. A causa da morte não foi divulgada. O velório e o enterro serão reservados para familiares e amigos.

Ao SP1, a ex-produtora do Programa do Jô Anne Porlan, que era amiga pessoal do apresentador, afirmou que o veterano morreu de causas naturais, sem nenhuma relação com a Covid-19. "Ele era muito cuidadoso", disse à reportagem. Contudo, o titular tinha problemas urinários recorrentes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.