Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATURIDADE

Ana Paula Padrão revela ter retirado o útero e diz como é sexo depois dos 50 anos

DIVULGAÇÃO/BAND

Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef Brasil, com leve sorriso, cabelo solto e vestido azul sem mangas

Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef Brasil; apresentadora falou sobre vida sexual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2021 - 10h39

Ana Paula Padrão deu um depoimento pessoal sobre sua vida sexual e as descobertas que teve nessa área após completar 50 anos. A apresentadora do MasterChef Brasil revelou que passou por uma cirurgia de retirada de útero e ovários, faz tratamento com reposição hormonal e afirmou que é possível ter prazer e libido na maturidade. 

"O sexo muda nos 50+? Muda. E pode ser pra melhor! Um médico amigo me disse, um dia, que o sexo mora na cabeça. Concordo totalmente. Se a mulher acredita que os 50+ são a idade da invisibilidade, ela ficará invisível. Assim como aquela que acredita que certas roupas não são pra ela, que é hora de cortar o cabelo ou de manter um certo recato no comportamento", explicou Ana Paula em um post no Instagram. 

Ela continuou o texto e falou sobre o processo de retirada do útero, chamado de histerectomia. "Preciso reconhecer aqui que a menopausa tem um efeito importante sobre a libido, pelo qual não passei. Ainda antes desse período vi alguns miomas uterinos, com os quais convivi muitos anos, crescerem a ponto de preocupar meu ginecologista e decidimos que útero e ovários deveriam ir embora. Fui histerectomizada e iniciei imediatamente uma reposição hormonal", contou.

"Poderia não ter me adaptado a ela como acontece com muitas mulheres. Mas pra mim foi tranquilo e, para as que podem aderir sem contra-indicações, recomendo", complementou a apresentadora. 

Atualmente com 55 anos, Ana Paula continuou a falar de maneira positiva com seus seguidores sobre a vida sexual na maturidade. "Ainda creio que a principal ignição sexual está em sentir-se confortável com seu corpo e gostar da intimidade e do prazer que o ato sexual proporciona. Com alguém que se ama, é perfeito! Existe uma magia em despir-se diante da outra pessoa, literalmente e metaforicamente também", disse. 

Já tentei esconder, quando era mais novinha, partes do meu corpo de que eu não gostava muito, e o pensamento dividido entre a vergonha e a entrega é o mais poderoso antídoto do prazer. A mulher mais madura que aproveita o sexo porque gosta - e sabe do que gosta - libertou-se da cultura do 'seu tempo passou'. Pra ela, o tempo chegou, e a mãe tá on!

"Passar dos 50 é estar livre da preocupação com a reprodução, com a ética e a estética e curtir todas as nuances daquele momento apenas pelo que ele nos traz em prazer instintivo animal. É bom e pronto. Apesar disso, pesquisas mostram que pelo menos metade das mulheres que passou dos 50 abdicou da vida sexual e, parte delas, com alívio. Tabu? Machismo? Hormônios? Um pouco de cada? Não sei mas te garanto, amiga 50+, que vale a pena conversar sobre isso! Bora?", concluiu a apresentadora, com um convite. 

Confira a publicação de Ana Paula Padrão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.