Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULGAMENTOS

Kelly Key desabafa sobre preconceito por ser bonita: 'Falas pesadas e grosseiras'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Kelly Key em publicidade para seu Instagram em abril de 2021

Kelly Key em publicidade para seu Instagram em abril de 2021; cantora desabafou sobre preconceito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2021 - 21h35

Kelly Key desabafou sobre os julgamentos que já sofreu na carreira por conta de sua beleza. A cantora de 38 anos revelou que ouviu frases rudes ao longo de sua trajetória artística. "Por incrível que pareça, ser bonita causa muita insegurança porque causa muito preconceito. E as falas são muito pesadas e muito grosseiras", declarou nesta quinta-feira (1º).

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Kelly listou as inseguranças sobre carreira, família e relacionamento em um vídeo sincero para seus seguidores. "Abri o jogo e contei as minhas, de cada fase da minha vida", resumiu.

Ao analisar sua relação com a aparência no ofício de cantora, a artista entregou o que já passou. "Durante a minha carreira inteira, minha insegurança sempre foi falar sobre beleza e trabalho ao mesmo tempo. As pessoas adoram criticar a mulher que gosta de se cuidar, uma mulher bonita que chama a atenção por suas qualidades físicas. Dentro de sua individualidade, obviamente", iniciou.

"Isso sempre me causou muito receio de o que compartilhar e de ser julgada pela aparência. Foi uma luta muito grande tentar provar algo a alguém, sabe? Dizer que sou mais do que a imagem. Isso sempre foi uma insegurança muito grande", admitiu.

Segundo a intérprete de Baba, ela já ouvi considerações "pesadas e grosseiras" quando o assunto envolvia sua beleza. "A gente tem que lidar com muitas coisas difíceis também. Apesar de ter um certo privilégio em alguns sentidos, os outros são bem difíceis", analisou.

Outro ponto abordado no vídeo foi a enxurrada de críticas que ela recebeu quando surgiu no cenário musical em 2001. "As inseguranças vieram muito por conta do meu início e da repercussão do trabalho em si. Sempre, mais uma vez, voltando àquela tendência da sociedade de criticar a mulher e a ascensão [da mulher]. Às vezes, até ser criticada pela própria mulher", apontou.

"Era aquela insegurança de: 'Será que eu sei cantar mesmo? Como é que eu tenho que cantar, porque as pessoas dizem que não sei cantar'. Isso me causava muita insegurança. Fui convidada para coisas tão legais, para fazer coisas tão bacanas e que neguei pela insegurança do que as pessoas diziam", lamentou.

Em seu desabafo, Kelly citou com carinho uma frase dita por Maria Gadú, que já cantou Baba em uma versão ao violão. 

"Uma vez, ouvi a Maria Gadú falar uma coisa que foi tão importante para mim. Às vezes, as pessoas falam coisas e não sabem a importância que ela tem para os outros. É importante ter muito cuidado quando a gente coloca uma opinião sobre alguém porque isso pode afetar grandiosamente. E a opinião da Maria Gadú foi muito importante para mim", disse.

"Ela disse assim: 'Por que vocês dizem que a Kelly Key não sabe cantar?'. Tem essa aspa dela. 'Um dó na voz da Kelly vai ser o mesmo dó na voz do Caetano Veloso, que vai ser o mesmo dó na minha voz. Existem formas de cantar diferentes, que, de repente, podem agradar mais uns do que outros. Achei isso tão incrível que me deixou mais solta", confidenciou.

Confira o vídeo de Kelly Key:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.