Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTADA

Kéfera afirma ter sido vítima de 'máfia' de perfis de fofoca: 'Mentalmente esgotada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Kéfera está de blusa vermelha sentada em uma sacada com as mão no rosto

Kéfera Buchmann afirma ter sofrido com ódio de máfia de perfis de fofoca nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 20h40

Kéfera Buchmann afirmou ter sido vítima da suposta "máfia" de perfis de fofoca do Instagram. Na tarde desta terça-feira (6), a atriz escreveu nas redes sociais que ficou mentalmente esgotada após sofrer com publicações sensacionalistas e difamatórias. O desabafo foi feito no Twitter e nos comentários de um vídeo compartilhado por Felipe Neto no Instagram.

Na gravação, o youtuber pedia para os administradores do perfil Alfinetei colocarem os seus rostos nas publicações do Instagram. Ele usou como exemplo Hugo Gloss, que produz conteúdo sobre fofoca, mas deixa o público saber quem ele é. "Tá com medo de quê? Se peida todo por quê? Não entendo. Quer falar dos outros, mas quer ficar escondido?", questionou Felipe.

A atriz agradeceu o amigo pelo vídeo e complementou: "Já tentaram (e conseguiram) me prejudicar muito nesse perfil, com posts sensacionalistas, difamatórios e com a única e exclusiva finalidade de gerar hate pra mim".

Por conta de questões que nunca foram faladas diretamente comigo. Fiquei sabendo o porquê de o dono do perfil me odiar e fazer questão de me difamar através de terceiros, ele mesmo nunca veio falar nada comigo. Enfim, você, assim como eu, sabe o quanto essa 'opinião' impacta na nossa saúde mental e eventualmente no que os outros pensam e falam sobre nós. Então obrigada por esse vídeo, obrigada pela coragem.

Em seguida, a atriz escreveu no Twitter. "O Felipe é foda e me tirou um grande peso depois de anos sofrendo na minha e mentalmente esgotada pelo tanto que esse perfil de fofoca que ele menciona no IGTV dele ter me prejudicado."

A suposta máfia dos perfis de fofoca do Instagram seria comandada por agências de mídia digital. De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, as publicações são feitas em formato de notícia, mas são pagas e bancadas por artistas para que eles não sejam cancelados, criticados ou sejam somente elogiados. Os valores cobrados podem chegar até R$ 50 mil.

O Notícias da TV entrou em contato com os administradores do perfil Alfinetei sobre as críticas feitas por Felipe Neto e Kéfera Buchmann, mas não teve resposta até a conclusão deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.