Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRITICADO E COBRADO

Justin Timberlake pede desculpas para Britney Spears e Janet Jackson: 'Fracassei'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Justin Timberlake, Britney Spears e Janet Jackson

Justin Timberlake, Britney Spears e Janet Jackson; cantor pediu desculpas para artistas após ser criticado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2021 - 21h51

Justin Timberlake pediu desculpas publicamente para Britney Spears e Janet Jackson por ter falhado com elas ao longo de sua carreira. "Sei que fracassei", observou em nota pública divulgada nesta sexta-feira (12).

A retratação veio após uma série de críticas que o cantor de 40 anos recebeu por causa do lançamento do documentário Framing Britney Spears (Enquadrando Britney Spears, em tradução livre). A produção do The New York Times aborda os problemas pessoais e profissionais da artista. Nele, Timberlake é citado por ter sido ex-namorado da princesinha do pop.

Em 2002, quando a relação chegou ao fim, o músico falou sobre a vida íntima com a estrela na imprensa. Segundo análise do documentário, ele transformou a imagem de Britney em uma ex-namorada traidora por ter colocado uma atriz muito parecida com ela no clipe da música Cry Me a River.

A abordagem trouxe o passado de Timberlake à tona. Ele passou a ser cobrado nas redes sociais para se posicionar sobre a questão. Além disso, outra situação questionável foi levantada por seu fã-clube.

Em 2004, ele se apresentou com Janet Jackson no Super Bowl, evento de maior audiência na televisão norte-americana. Ao final da apresentação, o cantor puxou uma parte da roupa da colega, o que deixou o seio direito dela exposto. O escândalo foi seriamente debatido na época e considerado acidental pelos responsáveis pela transmissão.

A irmã de Michael Jackson encarou uma péssima fase na carreira após o incidente. Timberlake, por sua vez, não sofreu o mesmo tratamento negativo e até voltou a se apresentar no intervalo da grande final do futebol americano.

Nesta sexta-feira, o cantor decidiu se manifestar publicamente sobre os apontamentos do público nas redes sociais. "Eu especificamente quero pedir desculpas a Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque eu me importo e respeito estas mulheres e sei que fracassei", declarou.

Ele admitiu que tardou em reconhecer que estava em uma situação de privilégio por viver em um mundo --e em uma indústria-- que tolera o comportamento masculino diante de questões como as citadas por seus fãs.

Leia a íntegra da nota pública:

"Eu vi as mensagens, marcações, comentários e preocupações, e quero responder. Eu peço profundas desculpas pelas vezes em minha vida em que minhas ações contribuíram para o problema, quando eu falei o que não deveria ou não me pronunciei pelo que era correto. Eu entendo que falhei nestes momentos e, em muitos outros, eu me beneficiei de um sistema que tolera misoginia e racismo.

Eu especificamente quero pedir desculpas a Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque eu me importo e respeito estas mulheres e sei que fracassei.

Também sinto que preciso responder, em partes, porque todos os envolvidos merecem o melhor e, mais importante, porque isto é parte de uma conversa muito maior da qual eu quero integralmente fazer parte, e quero crescer com isso.

A indústria é falha. Ela prepara homens, e especialmente homens brancos, para o sucesso. Ela foi desenhada assim. Como um homem na posição privilegiada que estou, tenho que falar sobre isso. Por causa da minha ignorância, eu não reconheci isso enquanto estava acontecendo na minha própria vida, mas não quero nunca mais me beneficiar da derrocada dos outros de novo.

Eu não tenho sido perfeito enquanto navegava tudo isso na minha carreira. Sei que este pedido de desculpas é o primeiro passo e não absolve o passado. Eu quero ser responsável por meus erros e ser parte de um mundo que apoia e coloca os outros para cima.

Eu me importo profundamente com o bem-estar das pessoas que amo e amei. Eu posso melhorar e vou melhorar."

Veja publicação de Justin Timberlake no Instagram (em inglês):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.