Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERICK JACQUIN

Jurado do MasterChef diz que ganha pouco e mora de aluguel: 'Não tenho nada'

DIVULGAÇÃO/BAND

Erick Jacquin no MasterChef Brasil, de terno e colete azuis, expressão emburrada

Erick Jacquin no MasterChef Brasil; jurado e chef de cozinha diz que seus rendimentos são baixos

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2024 - 7h00

Erick Jacquin é um cozinheiro bem-sucedido. Além de ser jurado de todas as edições do MasterChef Brasil, ele também é empreendedor na área de gastronomia. Atualmente, há seis restaurantes que levam seu nome em São Paulo. Mesmo assim, o chef afirma que não tem muitas posses. "Moro de aluguel. Eu não tenho nada", diz ele.

Jacquin inaugurou nesta semana seu mais novo restaurante numa área nobre de São Paulo, o Ça-Va Café. Na ocasião, o francês ficou surpreso ao descobrir que uma das buscas relacionadas a ele que as pessoas mais fazem na internet é "quanto ganha Erick Jacquin?". O chef deu risada e tratou de reduzir as expectativas de quem acha que ele está nadando no dinheiro.

"[Ganho] Muito pouco. Sou muito mal pago. Tudo que eu ganho, eu boto nos restaurantes, é reinvestido, reinvestido. Pra que ganhar dinheiro?", comentou ele, bem-humorado.

"O dinheiro é suficiente, é bom. Já fui muito preocupado com dinheiro. Hoje eu posso pagar meu aluguel. Moro de aluguel. Eu não tenho nada. Mas eu estou vivendo minha vida maravilhosa. Meus filhos são lindos, maravilhosos. Isso é felicidade. Tem muito disse me disse sobre os milhões de Jacquin, mas é bobagem", declarou.

Jacquin já está confirmado na próxima temporada do MasterChef Brasil, cujas gravações acontecem entre abril e agosto deste ano. A previsão de estreia na Band é para maio. O chef também fará parte do time de jurados da versão do MasterChef só para confeiteiros --esta deve ser exibida a partir de outubro.

Ele fez questão de dizer que participar de um programa de televisão foi fundamental para o crescimento de sua carreira no Brasil. Em 2024, o chef completa 30 anos de sua chegada ao país.

"Sem a TV, eu não teria essa vida que eu tenho hoje. À TV eu devo tudo, à toda a família Band eu devo tudo. E ao público brasileiro. Nunca imaginaria que essa história ficaria desse jeito. Mas hoje tô muito feliz", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.