Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOY REBELDE TOUR

RBD no Brasil: Por onde andavam os integrantes da banda antes de reunião?

DIVULGAÇÃO/TELEVISA

Integrantes do RBD em imagem da divulgação da Televisa; homens na parte de trás e mulheres na frente

Integrantes do RBD nos anos 2000; membros da banda estão no Brasil para turnê de reencontro

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2023 - 11h07
Atualizado em 9/11/2023 - 11h22

Em janeiro de 2023, cinco integrantes do RBD provocaram comoção internacional ao anunciar uma turnê 14 anos após o rompimento do grupo. Anahí, Christian Chavez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni chegaram nesta semana ao Brasil para realizar oito apresentações. A Soy Rebelde Tour começa nesta quinta (9), no Rio de Janeiro, e passará por São Paulo.

A banda foi formada a partir da novela Rebelde (2004-2006). Em cinco anos de atividade, o RBD se tornou um fenômeno teen na América Latina. Só no Brasil, o grupo vendeu mais de 2 milhões de álbuns. Os integrantes ainda acumularam indicações em importantes prêmios da indústria musical, como o Grammy Latino.

Por iniciativa de Alfonso Herrera, intérprete de Miguel na telenovela, o grupo anunciou a separação em 2008. No mesmo ano, os integrantes realizaram uma turnê de despedida. Em 2009, o RBD lançou seu último disco, intitulado Para Olvidarte De Mí. Herrera não aceitou participar da turnê de reunião.

Após o rompimento, os artistas seguiram com o lançamento de trabalhos solos, na música ou na atuação. Veja o que os integrantes do RBD fizeram durante o período de separação:

Anahí

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anahí em foto para o Instagram

Anahí lançou dois álbuns solo

Após o fim do grupo, Anahí lançou o álbum Mi Delirio (2009). A cantora de 40 anos se distanciou da imagem teen do RBD e apostou em uma estética mais sedutora. Em entrevista de 2010 para a Folha de S.Paulo, a intérprete de Mia comentou a transição musical:

No RBD, eram seis integrantes que estavam atrelados a uma série de TV. No meu trabalho, posso fazer as coisas mais do meu jeito, e a música acaba sendo um reflexo disso. É mais pop e um pouco mais sexy.

Ela se casou com o político mexicano Manuel Velasco em 2015, então governador do estado de Chiapas. A musicista foi primeira-dama da região até 2018. O relacionamento gerou dois filhos --Manuel, de seis anos, e Emiliano, de três.

Em 2016, ela lançou o álbum Inesperado. Desde então, Anahí havia se afastado da carreira artística. Em entrevista de 2020, transmitida pelo Instagram dela, a cantora explicou que estava cansada da exposição e que prefere uma vida mais reservada. "Estou em um momento da carreira em que decido quando aparecer e quando não. E não estar escondendo uma tristeza por trás de um sorriso".

Dulce María

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dulce María em foto para o Instagram

Dulce María mantém laços com o Brasil

A artista de 37 anos seguiu como atriz após o fim do grupo. Ela fez participações na novela Verano de Amor (2009), na série Mujeres Asesinas (2010) e no filme ¿Alguien ha visto a Lupita? (2011).

Entre as integrantes femininas do RBD, Dulce é quem mais se dedicou ao mercado fonográfico. Extranjera: Primeira Parte, seu primeiro projeto musical após o RBD, foi divulgado no fim de 2010. Nos anos seguintes, ela lançou os álbuns Extranjera: Segunda Parte (2011), Sin Fronteras (2013), DM (2017) e Origen (2021).

Dulce se manteve próxima do Brasil após a despedida da banda. Além de entrevistas para uma série de programas nacionais, ela participou de Rebelde (2011), novela da Record inspirada na produção mexicana. A cantora também tem parcerias musicais com MC Rebecca, MC Kevin O Chris e Marília Mendonça (1995-2021).

A intérprete de Roberta se casou em 2019 com o produtor Paco Álvarez. Os dois têm uma filha, Maria Paula, de dois anos.

Maite Perroni

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maite Perroni em foto para o Instagram

Maite ganhou destaque em novelas

Depois do fim do RBD, a intérprete de Lupita protagonizou as novelas Cuidado com o Anjo (2008), Meu Pecado (2009), Triunfo do Amor (2011) e A Gata (2014), que foram transmitidas pelo SBT.

Em 2013, a artista de 40 anos lançou Eclipse de Luna, seu único álbum após o fim da banda. Posteriormente, a atriz contou que se aposentaria da indústria musical. "A música, para mim, não era parte do meu caminho. Para mim, o que me provoca e me impulsiona é me colocar como atriz", revelou, em uma entrevista de 2019 para a apresentadora mexicana Mara Patricia Castañeda.

A atriz ganhou destaque internacional na indústria audiovisual ao protagonizar a série Desejo Sombrio (2020), da Netflix. A produção teve duas temporadas.

Maite se casou com o produtor Andrés Tovar em outubro de 2022. Em maio deste ano, deu à luz Lía. A atriz falou sobre como é conciliar a maternidade com a turnê em conversa com a revista Vogue: "O tempo e a vida estão me ensinando como vou acomodar os tempos para realizá-lo. Mas definitivamente essa turnê é superimportante e vem com muito amor".

Alfonso Herrera

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alfonso Herrera em foto para o Instagram

Alfonso Herrera não trabalha mais com música

Entre os integrantes do RBD, Herrera foi o único que se recusou a participar do reencontro. Em conversa com o jornal El País, o intérprete de Miguel contou que está satisfeito com os trabalhos como ator: "Estou muito feliz com os projetos que tenho e onde estou colocando a minha energia no momento. Sei que a turnê será um sucesso e não desejo nada além de boas coisas".

Após o fim da banda, Poncho --apelido de Herrera-- focou na carreira como ator. Ganhou destaque em séries como Sense8 (2015-2018), The Exorcist (2016-2017) e Ozark (2022).

Em uma entrevista de 201 ao programa mexicano En La Luna, o ator de 40 anos admitiu que foi responsável pelo fim do grupo. Ele queria deixar a banda para explorar novos caminhos profissionais. "Tínhamos um acordo: se um dos músicos decidisse sair, o grupo acabaria. Isso foi respeitado, felizmente", disse.

Christian Chávez

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Christián Chávez em foto para o Instagram

Christian Chávez é ativista LGBTQIAPN+

O cantor assumiu sua homossexualidade em 2007, quando ainda era integrante do grupo. Desde então, Chávez se dedica ao ativismo LGBTQIAPN+. Em 2010, lançou o álbum Almas Transparentes. No ano seguinte, fez uma parceria com Anahí na música Libertad, que aborda a importância da liberdade sexual.

Chávez passou por diversas turbulências em sua vida pessoal. Por conta de sua sexualidade, o artista de 40 anos sofreu com um boicote em sua carreira. Em 2013, ele se internou em uma clínica de reabilitação. O intérprete de Giovanni contou com o apoio e Anahí e Herrera.

Em 2018, Chávez lançou o projeto Conectados, álbum focado no mercado brasileiro. O projeto conta com parcerias com Li Martins, Gustavo Mioto e Lexa. Como ator, Chávez participou da segunda temporada de La Casa de Las Flores (2018) e da série Mãe Só Tem Duas (2021-2022), ambas da Netflix.

Christopher von Uckermann

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Christopher von Uckermann em foto para o Instagram

Uckermann se envolveu em polêmicas

Intérprete de Diego em Rebelde, Uckermann foi convocado pela Fox para protagonizar a série Kdabra (2009-2012) após o fim da banda. Em 2010, lançou o álbum Somos.

Em abril de 2020, o artista de 37 anos se tornou alvo de uma polêmica ao afirma que a existência da Covid-19 era algo imposto pelo governo. "Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para decidir que a gente tem Covid. Questionem, peçam uma prova", disse o artista, nas redes sociais.

No ano seguinte, Uckermann ficou novamente em evidência negativa após reclamar de uma campanha de vacinação em Sobral, no Ceará, que usava a imagem do RBD. O ator chegou defender o uso de cloroquina para o tratamento da doença (sem comprovação científica de eficácia da substância).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.