TRABALHOS PARECIDOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Juliette Freire (à esq.) na capa de seu álbum homônimo e Pabllo Vittar na capa de Indestrutível
Na véspera do lançamento oficial de seu primeiro álbum musical, Juliette Freire apagou a capa que havia divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (1°), após ser acusada de plagiar Pabllo Vittar. A vencedora do BBB21 compartilhou uma nova arte três horas depois da divulgação da primeira, que ficou parecida com a capa de Indestrutível, single da drag queen.
Na manhã desta quarta, Juliette compartilhou a capa de seu EP homônimo, que contará com seis faixas. Na imagem amarelada, a influenciadora aparece no centro, olhando para cima e com seu rosto multiplicado em um círculo a sua volta. Esse efeito é chamado de prisma. A assinatura da campeã do Big Brother Brasil 21 aparece em cima de seu rosto.
"Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu! Meu EP estará disponível amanhã em todas as plataformas de streaming", escreveu a "rainha dos cactos".
Nas redes sociais, entretanto, vários internautas compararam a capa da amiga de Anitta com a capa de Indestrutível, canção de Pabllo Vittar, que usou o mesmo efeito holográfico.
Supostamente devido à repercussão das acusações de plágio, a cantora estreante apagou a primeira divulgação e subiu um novo post em seus perfis nas redes sociais. A capa nova também conta com efeito prisma, mas só em um sombreado da artista.
O Notícias da TV questionou a assessoria de imprensa de Juliette Freire a respeito da aparente mudança, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.
O ensaio fotográfico de Juliette contou com a direção artística de Giovanni Bianco, que já trabalhou com grandes nomes da música, como Madonna, Anitta, Jennifer Lopez e Nicki Minaj.
Confira algumas reações no Twitter sobre a capa de Juliette:
Meu povo o EP tá pronto! Com direção artística de Giovanni Bianco, Juliette divulga a capa do seu primeiro projeto como cantora. Autointitulado, o conjunto de 6 faixas chega nas plataformas digitais amanhã, dia 2 de setembro. https://t.co/BIQNPgTeOO#EPJuliettepic.twitter.com/EFX5KNsKns
— BCharts (@bchartsnet) September 1, 2021
Agora! Juliette é acusada de “copiar” capa de álbum de Pablo Vittar pic.twitter.com/BNOFi3qHLY
— Fofocou (@fofocou_) September 1, 2021
Os fãs da Pabllo por causa dessa capa pic.twitter.com/CkSKba9den
— Wesley B 🤫 (@NitterBardi) September 1, 2021
a nossa camilla cabello pic.twitter.com/9Evck3co3H
— 𝕬𝖌𝖔𝖘𝖙𝖔𝖘𝖎𝖓𝖍𝖔 (@_Agostinh0) September 1, 2021
A Internet conseguiu, em questão de horas, fazer a Juliette trocar a capa do EP. Não tá dando mais, não... pic.twitter.com/aGrrsPiXbZ
— Bruno Di Maio 🏳️🌈 #ForaBolsonaro 🏳️🌈 (@BruDiMaio) September 1, 2021
Internet, VOCÊ É INSUPORTÁVEL!
— Portal Famosos | PFBR (@oficialPFBR) September 1, 2021
Após ataques e acusações, Juliette trocou a capa de seu EP, "Juliette". O lançamento ocorrerá amanhã (02).
O que acharam da nova capa? #EPJuliettepic.twitter.com/XrbDZRDStm
A Juliette teve que mudar a capa do primeiro projeto dela por causa de hate... e hate sem embasamento nenhum, né? Pq esse efeito fotográfico é usado há décadas atrás HAHAHAHAHA ô, gente... querem patentear efeitos que qualquer um pode fazer na internet, mô? pic.twitter.com/EiFLX2c3Xe
— Dan (@pqp_dann) September 1, 2021
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.