Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-FLORIBELLA

Juliana Silveira rebate críticas após foto pelada: 'A nudez pra mim é neutra'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Silveira posa nua em varanda de hotel na França; atriz usou rede social para defender seu nude - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliana Silveira posa nua em varanda de hotel na França; atriz usou rede social para defender seu nude

REDAÇÃO

Publicado em 18/6/2019 - 11h26

Juliana Silveira rebateu críticas à foto nua que postou no seu Instagram durante viagem à França com o marido. Quando a imagem foi posta em sua rede social, a atriz foi acusada de "querer aparecer". Agora, em vídeo, a ex-Floribella se pronunciou sobre o post. "Não tem nada a ver com querer aparecer. Eu sou atriz e trabalho na televisão desde os 13 anos. Estou aparecendo desde essa idade. A nudez para mim é neutra", justificou.

Nos Stories, a atriz afirmou que decidiu se exibir sem roupas graças à influência de um perfil de ioga em que a usuária compartilha fotos nuas enquanto medita. "A nude ioga girl não objetifica, nem sexualiza o corpo feminino. São fotos lindas", defendeu.

Outro fator que levou Juliana a tirar a foto nua foi o modo como o corpo feminino é retratado em pinturas de modo artístico e naturalizado. Segundo ela, a reflexão foi provocada especialmente pela tela impressionista Almoço na Relva, de Monet, após visita ao Museu d'ORsay, em Paris. 

"Depois de ver essa tela, comecei a conversar com o meu marido. E é uma questão que eu tenho como atriz também. Desse olhar do observador, do diretor, do mercado, da emissora, sobre o corpo da mulher. Eu acho que quem tem que mandar ou deicidir a hora de ficar nua, como vai ser a nudez, como vai ser essa estética, é a mulher, se ela quiser fazer. E isso não tem nada a ver com querer aparecer", disse a atriz, indignada.

Por causa das críticas, Juliana afirmou que não vai mais compartilhar fotos nuas, ainda que tenha gostado muito da sensação de liberdade.

"Era uma foto linda, mas já entendi que tem gente que não gosta. Vou deixar a nudez para minhas personagens e no momento em que eu achar justo fazer a cena dessa forma e uma cena que eu concorde. Por que eu vou ao museu e fico zero incomodada com a nudez. Fico incomodada com o julgamento. A nudez para mim é neutra, zero me incomoda. O corpo da mulher é muito bonito, né, gente", seguiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.