Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Do criador de Revenge

Dilema terá segunda temporada? Saiba qual será o futuro do drama da Netflix

Divulgação/Netflix

Renée Zellweger em Dilema; drama da Netflix está na expectativa de ganhar uma segunda temporada - Divulgação/Netflix

Renée Zellweger em Dilema; drama da Netflix está na expectativa de ganhar uma segunda temporada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/6/2019 - 5h10

Minissérie com a vencedora do Oscar Renée Zellweger, Dilema terá uma segunda temporada na Netflix? Os fãs da trama novelesca com pedigree, do mesmo criador de Revenge (2011-2015), estão na expectativa para saber se a atração ganhará novos episódios. Dilema triunfou por copiar uma fórmula consagrada, com reviravoltas típicas de dramalhões.

Perto de completar um mês do lançamento, Dilema está na sala de espera. Isso quer dizer que logo o drama mirabolante terá seu futuro sacramentado. Caso a série seja renovada, os episódios serão totalmente diferentes dos do ano de estreia.

Mike Kelley, o pai de Revenge, concebeu a produção da Netflix como uma minissérie antológica, assim como a popular American Horror Story, que a cada temporada conta uma história fresquinha. Os atores até podem retornar, mas na pele de personagens diferentes.

O cerne de Dilema é apresentar a cada temporada um princípio moral distinto. A ideia é mostrar como o poder de uma simples decisão pode afetar a vida de uma pessoa. No primeiro ano, a cientista Lisa Donovan (Jane Levy) foi tentada com uma proposta milionária que salvaria sua empresa de biotecnologia. Em troca, teve de oferecer o marido por uma noite para a investidora Anne Montgomery (Renée).

Diferentemente de American Horror Story, as possíveis futuras temporadas de Dilema não irão se conectar: "Minha intenção, caso a Netflix renove a atração, é fazer uma trama ambientada em um universo no qual a história da primeira temporada não exista", revelou Kelley em entrevista para o site TV Line.

"Supondo que todos os atores estejam disponíveis, eu espero trazê-los de volta para interpretar novos personagens", continuou o produtor. Definido que a enigmática Anne Montgomery não irá retornar, o que dizer de Renée Zellweger?

Para o site Refiney29, a atriz texana de 50 anos respondeu entusiasmada com um "com certeza" ao ser questionada se toparia fazer uma segunda temporada de Dilema. Renée mostrou estar disposta a fazer tudo o que Mike Kelley lhe oferecer.

Para os críticos norte-americanos, Dilema foi uma série mediana, com nota 59 (de 100) no site Metacritic. Mesmo nas avaliações mais severas, os especialistas pontuaram que a minissérie vicia e tem elementos que agradam aos fãs de dramalhões. Matt Roush, do site TV Insider, rotulou-a de "junk food", aquelas comidas que fazem mal, mas às quais ninguém resiste.

Empolgados, seis atores de Dilema se inscreveram para o Emmy de 2019, almejando vagas nas categorias de protagonistas e coadjuvantes de minissérie: Juan Castano (Marcos), Louis Herthum (Foster), Samantha Marie Ware (Angela), Blake Jenner (Sean), Jane Levy (Lisa) e Renée Zellweger (Anne). Dilema também tenta a sorte como melhor minissérie.

Os indicados ao Emmy 2019 serão anunciados em 16 de julho, e os vencedores vão receber suas estatuetas em cerimônia a ser realizada em 22 de setembro.

TUDO SOBRE

Emmy

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.