Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Juliana Paes assume angústia em novela da Netflix: 'Tirou um pedaço de mim'

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Juliana Paes em Pedaço de Mim, da Netflix

Juliana Paes em Pedaço de Mim, da Netflix; atriz alega que personagem foi uma das mais difíceis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2024 - 12h21

Intérprete de Liana em Pedaço de Mim, novela brasileira da Netflix que estreia na sexta (5), Juliana Paes admitiu que viveu momentos de angústia nas gravações. De acordo com a atriz, a trama a colocou em um lugar de tremenda angústia e essa foi uma das personagens mais desafiadoras de sua carreira.

Na obra, que terá 17 capítulos, a atriz interpreta uma terapeuta ocupacional que tem o sonho de ser mãe. Ela, no entanto, enfrenta situações dolorosas: logo após descobrir que o marido Tomás (Vladimir Brichta) é infiel, ela também é vítima de estupro e engravida de gêmeos.

A gravidez, porém, é absolutamente rara: ocorre um fenômeno chamado superfecundação heteroparental; um dos bebês é filho do marido, e o outro, do estuprador. 

"Eu chegava em casa após algumas gravações com um buraco dentro de mim. As dores de Liana são tão fortes, tão latentes e tão atuais, que Pedaço de mim tirou um pedaço de mim também", declarou Juliana em entrevista ao Extra.

"Acho que eu nunca vivi uma personagem que tenha me colocado num lugar de tanta angústia", acrescentou a atriz, que também afirmou que Liana pode ser definida em duas palavras: solidão e medo.

"Toda mulher que passa por uma situação tão rara como uma superfecundação heteroparental, e que vivencia um abuso sexual, se sente muito só e com muito medo", desabafou.

"Medo de não acreditarem no que ela diz, de ser mal compreendida, do que vão pensar, do que os filhos vão achar, que os filhos sofram. O medo paralisa, com ele você não consegue desenvolver outras histórias na sua vida", lamentou a atriz.

No ar na Globo e na Netflix

Recentemente, Juliana Paes comentou ao Notícias da TV sobre a possibilidade de tanto ela quanto Vladimir Brichta estrelarem Renascer, novela da Globo, e Pedaço de Mim simultaneamente.

"Eu acho maravilhoso, extremamente democrático, saudável para o mercado, porque é muito bom ver todo mundo trabalhando, ver todo mundo podendo viver diferentes formas de trabalhar. Porque é diferente a forma que você trabalha no streaming e a forma que você trabalha no folhetim, numa novela", comparou ela.

Assim como os tradicionais folhetins, o projeto da Netflix é mergulhado em dramalhão, mas não tem núcleos secundários com tramas próprias, o que deixa Pedaço de Mim com mais cara de série.

"A gente tem uma obra fechada, que se assemelha mais no jeito de fazer cinema do que TV. Ao mesmo tempo, tem esse estilo melodramático que já está colocado pela própria proposta do plot inicial, mas fazendo com uma estética mais realista, mais próxima do que o streaming pede. Então, assim, tá todo mundo se exercitando de um jeito diferente também", pontuou a atriz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.