DESABAFO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Samara Felippo em vídeo no Instagram; a atriz enfrenta briga judicial contra ex-marido
Samara Felippo se pronunciou após ser acusada pelo ex-marido, Leandrinho Barbosa, de ter estragado a casa onde vivia com as duas filhas. A atriz prometeu expor o jogador de basquete e lamentou ter que compartilhar uma situação tão pessoal. "Fica aqui um sentimento de muita angústia, de muita impotência", refletiu ela nesta quinta (21).
Por meio de vídeo publicado no Instagram, a artista revelou que tem recebido muitas mensagens de mulheres que afirmam, assim como ela, terem sofrido violência patrimonial e golpe financeiro de seus ex-companheiros.
"Não está divertido, não está legal, mas agora que eu já me expus, eu vou até o final. Eu tenho recebido histórias muito cruéis, muito difíceis de ler, que me dão muitos gatilhos", iniciou.
Fica aqui um sentimento de muita angústia, de muita impotência, mas que está forte dentro de mim. A Justiça não anda, estou nessa luta há dez anos. Por que o homem, além de sair com todo o patrimônio da mulher, ainda sai com a falta de responsabilidade com os filhos, sem ser punido?
"Para quem está acompanhando, amanhã vai sair vídeo novo desmentindo a nota de repúdio. Cada vez mais, vão sair vídeos novos expondo cada situação que eu vivo há dez anos", prometeu Samara.
Esta semana, Samara acusou Barbosa de tê-la enganado após a compra de um imóvel. Ela disse tê-lo ajudado a adquirir a casa, mas, posteriormente, descobriu que o bem havia sido registrado no nome do irmão do jogador de basquete, e que, por isso, ela não teria direito a qualquer quantia.
"Eu vou contar a minha história pela primeira vez. Uma história que eu nem gostaria que viesse a público. Segurei durante muito tempo. Mas os meus limites, a lentidão da Justiça no Brasil, entre outras coisas, me obrigam a vir aqui. O medo de adoecer me obriga", iniciou ela, em um vídeo publicado no Instagram.
"Para me sentir parte daquela compra, eu vendi meu único bem próprio, o apartamento. Grávida, feliz, confiante, romantizada. Encaixotadinha, sonhadora, nem me atentei a contratos de compra, venda, negociações. Enquanto ele estava nos EUA, eu tocava obra da casa", relembrou.
Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele. Sim, eu não tive direito a nada. E eu luto na Justiça, há quase dez anos, para ter o que é meu por direito de volta.
Após tomar conhecimento da acusação, o ex-marido da atriz se pronunciou por meio de uma nota de repúdio. O atleta acusou Samara de ter concordado com o registro no nome do então cunhado e ainda alegou ter contribuído com o valor para a compra do imóvel.
"A senhora Samara é pessoa bem esclarecida, atriz renomada e conhecedora dos seus direitos, e sempre teve conhecimento, sim, de que o bem estava no nome do meu irmão, concordando inclusive com isso."
"A necessidade do registro em nome do meu irmão se deu por conta do meu domicílio fiscal não ser no Brasil, com concordância de ambas as partes", justificou o jogador de basquete, que ainda afirmou que Samara ficou morando na residência após o fim do casamento.
Durante os dois anos que residiu no imóvel, não houve qualquer manutenção, o que causou depreciação significativa, reduzindo o valor de mercado para menos da metade. Um exemplo de falta de manutenção foi que a piscina teve que ser inutilizada, tamanha a falta de cuidado, gerando também mais desvalorização da casa.
"Durante esses anos de processo, esqueceu a senhora Samara de mencionar em sua postagem ter recebido dois imóveis de minha propriedade na cidade de São Paulo, imóveis esses que se aproximam e até ultrapassam os valores do apartamento de sua propriedade vendido por ela à época; ou seja, não procede a alegação de que nunca recebeu nenhuma compensação."
"Por fim, informo que meus advogados fizeram diversas propostas de acordo para encerramento do processo, todas negadas por ela, que nunca concorda com os valores oferecidos. Por fim, informo que meus advogados fizeram diversas propostas de acordo para encerramento do processo, todas negadas por ela, que nunca concorda com os valores oferecidos", acrescentou o jogador.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Samara Felippo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.