DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mabel Calzolari e João Fernandes foram noivos e tiveram um filho, Nicolas, de quase dois anos
Na noite de quinta-feira (23), o ator João Fernandes revelou aos seguidores do Instagram detalhes da última vez que conversou com Mabel Calzolari (1999-2021). "Tô apavorada", escreveu a menina ao contar sobre a sua nova internação. A atriz morreu aos 21 anos na última terça-feira (22).
O artista publicou a imagem da conversa que teve com ela antes de iniciar uma chamada de vídeo pelo aplicativo Facetime. Ele desabafava sobre a dificuldade que estava enfrentando com a ex-noiva para cuidar do filho, Nicolas, de um ano e 11 meses, devido à pandemia da Covid-19.
Neste momento, Mabel o interrompeu e disse: "Estou internada. Estou apavorada". Surpreso, João perguntou: "Por que? O que houve? Cheguei em casa agora". "Posso ligar?", questionou ela, recebendo resposta positiva do ex.
O ator também lamentou a falta da mãe do seu filho: "Quem diria que seria o último Facetime, hein, Mabel? A saudade tá gigante. Tudo que eu queria era ouvir você reclamando que eu dormi até tarde e não atendi à ligação. Ore por nós".
Em seu Instagram, João Fernandes já tinha falado sobre a perda da atriz. "Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo", desabafou.
Mabel morreu de complicações decorrentes da aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula e com a qual lutava há dois anos. Conhecida por seus trabalhos em Orgulho e Paixão (2018) e Malhação, a atriz teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.
A família autorizou a doação dos órgãos da jovem. A atriz será cremada no cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.