Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPETIÇÃO

Iris Abravanel expõe fora que Silvio Santos levou de Walcyr Carrasco: 'Globo chamou'

REPRODUÇÃO/SBT

Iris Abravanel está com as mãos entrelaçadas, apoiadas no rosto, em entrevista no The Noite, com Danilo Gentili

Iris Abravanel em entrevista no The Noite, com Danilo Gentili: escritora descreve perrengues com novelas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 14h07

Iris Abravanel revelou que Silvio Santos tentou trazer autores consagrados da Globo para o SBT, mas o plano foi por água abaixo. Um dos nomes que chegou a assinar contrato foi Walcyr Carrasco, que já havia trabalhado na emissora anos antes e escrito duas novelas. O dramaturgo, no entanto, deu um bolo em Silvio, mesmo após uma boa proposta. "A Globo chamou de volta", lamentou Iris.

Segundo a dramaturga, Silvio estava inquieto para voltar a produzir novelas. "Meu marido chamou o pessoal da Globo. Ele precisava de autores para o SBT. Eu sei que eles fizeram contrato, isso daí eu acompanhei porque foi tudo em casa", contou ela, em entrevista a Danilo Gentili no The Noite.

"Fizeram os contratos, assinaram tudo, e depois a Globo chamou de volta. Não sei se eles pagaram multa ou não, mas voltaram todos para a Globo. E o Walcyr Carrasco estava junto, também. Ele não veio", expôs Iris.

A jornalista ficou surpresa com a recusa dos autores e sugeriu ao marido que ela mesma escrevesse uma novela para competir com a Globo. "Aí eu fiquei: 'Nossa, ninguém quer fazer novela. E se eu fizesse uma novela?'. Ele [Silvio Santos] falou: 'É, você escreve bem, por que não faz?'. Entre o 'por que você não faz?' e fazer, vocês não têm noção do que é escrever", pontuou a escritora.

Ao visitar a cidade cenográfica do SBT, Iris se assustou com a situação precária em que o local se encontrava. Havia peças muito antigas de produções, como Éramos Seis (1994). "Aquilo apertou meu coração, estava virando poeira. Tinha só um bonde que estava legal. Vi aquilo se deteriorando", descreveu ela.

Em conversa com um dos colaboradores, a empresária pensou em desistir de tudo. "Eu falei: 'Não vou conseguir fazer'. Ele falou assim: 'Dona Iris, se a senhora não conseguir fazer, quem é que vai fazer, aqui? Isso aqui está morrendo'. A teledramaturgia do SBT estava definhando, morrendo, não tinha vida. E aí veio Revelação. O nome foi até meu marido que deu", concluiu, sobre a novela que escreveu em 2008.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.