Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVÉS

Em tratamento contra pneumonia, Vanusa sofre piora e segue internada em UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora Vanusa com cabelos loiros e blazer cinza

Vanusa segue internada na UTI após piora no quadro clínico em meio à tratamento contra pneumonia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2020 - 19h07

Após breve melhora, Vanusa voltou a piorar em meio a um tratamento contra a pneumonia. De acordo com novo boletim médico divulgado neste sábado (19), a cantora passou por uma "instabilidade hemodinâmica" e foi prontamente atendida pelos profissionais de saúde da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, no litoral de São Paulo.

A artista de 72 anos está sob os cuidados da instituição desde 5 de setembro e apresentava melhoras desde a última quarta (16). A mãe de Rafael Vannucci já conversava com a equipe médica e respirava sem a necessidade de oxigênio. A equipe de saúde afirmou na ocasião que a paciente encontrava-se "em término de tratamento para a pneumonia".

De acordo com os médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina, a veterana "apresentou piora no quadro clínico nas últimas 12 horas relacionado à instabilidade hemodinâmica" --o termo se refere a quando a pressão arterial segue anormal ou instável persistentemente.

A intérprete de Manhãs de Setembro sofre de Alzheimer e não reconhece mais as pessoas. De acordo com seu filho, ela está debilitada, com apenas 40kg --antes tinha 70kg--, e sem alguns dentes. "Ver sua mãe definhar não é fácil", desabafou recentemente.

Ela havia respondido bem ao tratamento à base de antibióticos até a sexta (11), e a sua evolução clínica foi comemorada por amigos e familiares "Uma boa notícia. Vanusa encontra-se em fase de término do tratamento da pneumonia. Agradecemos a força de todos os amigos", declarou a assessoria.

Leia a íntegra do boletim médico:

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição, tendo apresentado piora no quadro clínico nas últimas 12 horas relacionado à instabilidade hemodinâmica”.

TUDO SOBRE

Vanusa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.