REVÉS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Vanusa segue internada na UTI após piora no quadro clínico em meio à tratamento contra pneumonia
Após breve melhora, Vanusa voltou a piorar em meio a um tratamento contra a pneumonia. De acordo com novo boletim médico divulgado neste sábado (19), a cantora passou por uma "instabilidade hemodinâmica" e foi prontamente atendida pelos profissionais de saúde da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, no litoral de São Paulo.
A artista de 72 anos está sob os cuidados da instituição desde 5 de setembro e apresentava melhoras desde a última quarta (16). A mãe de Rafael Vannucci já conversava com a equipe médica e respirava sem a necessidade de oxigênio. A equipe de saúde afirmou na ocasião que a paciente encontrava-se "em término de tratamento para a pneumonia".
De acordo com os médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina, a veterana "apresentou piora no quadro clínico nas últimas 12 horas relacionado à instabilidade hemodinâmica" --o termo se refere a quando a pressão arterial segue anormal ou instável persistentemente.
A intérprete de Manhãs de Setembro sofre de Alzheimer e não reconhece mais as pessoas. De acordo com seu filho, ela está debilitada, com apenas 40kg --antes tinha 70kg--, e sem alguns dentes. "Ver sua mãe definhar não é fácil", desabafou recentemente.
Ela havia respondido bem ao tratamento à base de antibióticos até a sexta (11), e a sua evolução clínica foi comemorada por amigos e familiares "Uma boa notícia. Vanusa encontra-se em fase de término do tratamento da pneumonia. Agradecemos a força de todos os amigos", declarou a assessoria.
Leia a íntegra do boletim médico:
"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição, tendo apresentado piora no quadro clínico nas últimas 12 horas relacionado à instabilidade hemodinâmica”.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Vanusa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.