Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS SUSTO

Internada em CTI após cirurgia de emergência, Claudia Lira tem quadro estável

ISAC LUZ/GLOBO

Claudia Lira como Iara na série Geral.com (2009), na Globo

Claudia Lira como Iara na série Geral.com (2009), na Globo; atriz está internada em CTI no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 29/8/2020 - 13h12

Claudia Lira tem quadro estável após cirurgia de emergência realizada na quarta-feira (26), no Hospital Memorial Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. A atriz de 54 anos está no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ela passou por um susto durante a semana. Operada há dez dias de apendicite, sentiu fortes dores e descobriu que teria que fazer uma nova cirurgia para retirar gás e excesso de água de seu abdômen.

"Ela está estável. Não está entubada. Os antibióticos não estão fazendo o efeito desejado, mudamos", disse João Marcelo Araújo, marido da atriz, ao Notícias da TV.

Ele conta que, durante a cirurgia, os médicos retiraram água, pus e fezes do abdômen de Claudia. A gravidade a fez ficar no CTI. "Ainda está saindo fezes pelo dreno e estão bastante escuras. É preocupante, porque tiraram o excesso", desabafa.

No entanto, Araújo frisa que, clinicamente, o quadro de sua mulher é estável. "Fizeram um teste para ver qual bactéria ela tem para ver a medicação", detalhou.

O marido de Claudia Lira lamenta o fato de não poder acompanhar a artista de perto. "Só fico com ela vinte minutos todos os dias. É o tempo que eu tenho", conta ele, que segue as regras segurança do hospital por causa do novo coronavírus.

Claudia é mãe de Valentina, de 13 anos, de seu casamento com Leonardo Franco. Inicialmente, Araújo preferiu não contar à menina sobre a internação da mãe. No entanto, com ela no CTI e a repercussão na mídia, ele não conseguiu sustentar a situação.

"Aconteceu, na verdade, uma coisa. As amiguinhas da escola da Valentina souberam antes dela. Só que não falaram para ela, o que foi bem legal. Quando saiu na mídia, sentei-me com ela e expliquei. Ela quer muito ver a mãe. Até pode, mas não sei qual seria a reação de Claudia, que está debilitada. Não sei se isso vai ajudar ou atrapalhar. Preciso conversar com o médico", observou.

Na Globo, Claudia atuou em novelas como Segundo Sol (2018), Velho Chico (2016) e Caminho das Índias (2008). Também fez as séries Ger@l.com (2009) e Guerra e Paz (2008).

TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.