Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO NO RJ

Atriz Claudia Lira é internada após procedimento cirúrgico: 'Poderia ter morrido'

RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO

Claudia Lira em cena como Diva em Bang Bang (2005), da Globo

Claudia Lira em cena como Diva em Bang Bang (2005), da Globo; atriz está internada no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2020 - 0h44

Claudia Lira, 54 anos, está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Memorial Engenho de Dentro, do Grupo Assim, no Rio de Janeiro. A atriz foi operada de apendicite há dez dias e passou a sentir fortes dores em sua recuperação em casa. De volta à emergência, seu caso foi avaliado como grave e ela foi levada novamente para a sala de cirurgia. "Eu poderia ter morrido", desabafou nesta quinta-feira (27).

Ao Notícias da TV, João Marcelo Araújo, marido de Claudia, confirmou a internação da mulher na unidade do Grupo Assim, em Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Durante a tarde desta quinta, a equipe da artista publicou um comunicado sobre a internação no Instagram. "A atriz Claudia Lira encontra-se internada, recuperando-se bem do procedimento realizado ontem [quarta-feira, 26]. Lamentamos profundamente o ocorrido. Agradecemos as mensagens de carinho", disse.

Em entrevista para o site da revista Quem, a intérprete de Glorinha em Segundo Sol (2018) deu mais detalhes de seu estado de saúde após a segunda cirurgia. "No início, eu fiquei assustada porque nunca tinha operado nada. Sou saudável, malho, o máximo que tive foi sarampo. E acabei fazendo duas cirurgias seguidas", disse.

"Se não fosse o doutor Antônio Felipe [Santa Maria], que me reoperou agora no Hospital Memorial do Engenho de Dentro, eu poderia ter morrido. Ele foi maravilhoso. As enfermeiras também são excelentes", elogiou.

Araújo, marido de Claudia, também desabafou sobre o susto que passou com a mulher nos últimos dias. Segundo ele, depois de operar o apêndice no Hospital Assim, no Méier, sua parceira sentiu forte mal-estar, que não passava com o uso de analgésicos. "Na terça-feira [25], ela sentiu muita dor e falou para mim: 'Vou morrer'. Peguei ela e a levei até o hospital Assim do Méier", contou à publicação.

De acordo como relato do empresário, a atriz teria passado 18 horas esperando os posicionamentos dos médicos. "Quando o cirurgião que a operou chegou lá, à tarde, falou: 'Vamos ter que internar porque eu acho que ficou um pouco de gás da cirurgia dentro dela. Está inflamado'", detalhou.

"Ele disse que a Claudia não poderia ficar lá, que tinha que ser transferida para o hospital ao lado [em Engenho de Dentro, do mesmo grupo]. Eles pediriam uma ambulância para levá-la. Ficamos horas esperando pela ambulância. E aí, chegando no outro hospital, ela foi para o CTI", desabafou.

Claudia, então, foi novamente para a sala de cirurgia e, agora, passa bem. "Ontem [quarta-feira] ela foi reoperada pelo doutor Antônio Felipe Santa Maria, que foi excelente e conseguiu retirar o pus, o excesso de água e fezes. Ela está bem, sem perigo de infecção", contou aliviado.

À Quem, Araújo acusou o hospital de negligência no atendimento inicial e disse ter procurado um advogado para resolver a questão. "A médica que atendeu a Claudia na emergência não pode continuar trabalhando desse jeito", reclamou.

Em comunicado à publicação, a assessoria de imprensa do Grupo Assim disse que a atriz passa bem após a cirurgia realizada com êxito e que está averiguando as denúncias do casal. "Nosso compliance está apurando a queixa apresentada para revisar procedimentos, se for o caso", declarou.

O Notícias da TV procurou a comunicação do Grupo Assim, mas não teve retorno até o fechamento deste texto.

Confira publicação de Claudia Lira no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

COMUNICADO . A atriz Claudia Lira encontra-se internada, recuperando-se bem do procedimento realizado ontem. . Lamentamos profundamente o ocorrido! 😞 . Agradecemos as mensagens de carinho 🙏🏻 . Equipe Claudia Lira #Repost @quemacontece ・・・ Claudia Lira, atriz que já participou de novelas como Bang Bang (foto) e Segundo Sol, foi operada por causa de uma apendicite há dez dias e, na madrugada dessa quarta-feira (26), precisou passar por uma nova cirurgia após voltar a sentir fortes dores. O marido de Claudia, o empresário João Marcelo Araújo, acusa a equipe médica responsável de negligência e afirma que eles tiveram que esperar por cerca de 18 horas na emergência. O hospital, por sua vez, diz que “oferece treinamentos constantes” aos profissionais, tem “máximo respeito e atenção” pelos pacientes e está apurando a queixa apresentada pelo casal. (Mais informações sobre o caso no link do Stories) 📷: divulgação/Globo e arquivo pessoal

Uma publicação compartilhada por Claudia Vasconcelos Lira (@claudialiraatriz) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.