Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEDORA DO EMMY

TV paga ou streaming? Saiba onde assistir Schitt's Creek no Brasil

DIVULGAÇÃO/CBC

Sentada em uma cama, Catherine O'Hara mostra a tela de um aparelho celular para Annie Murphy e Eugene Levy

Catherine O'Hara, Annie Murphy e Eugene Levy na última temporada de Schitt's Creek; comédia premiada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2020 - 16h59

Após Schitt's Creek (2015-2020) fazer história no Emmy de 2020, uma pergunta básica surgiu: onde assistir à série? No Brasil, a comédia é exibida pelo canal pago Comedy Central e está disponível no Paramount+, plataforma do grupo ViacomCBS. O telespectador pode ficar tranquilo e não deve se sentir culpado por estar de fora dessa onda. Afinal, a atração estreou em território nacional somente em maio, sem muito alarde.

Para se ter uma ideia, nem o público norte-americano conhecia essa história. A canadense Schitt's Creek começou a fazer barulho há uns três anos, mas explodiu mesmo em Hollywood após as quatro indicações recebidas para o Emmy do ano passado. As pessoas passaram a questionar: que série é essa que eu nunca ouvi falar e que está disputando a estatueta de melhor comédia?

A divisão brasileira da ViacomCBS, que é dona do canal Pop TV no qual a trama é exibida nos Estados Unidos, mexeu os pauzinhos para oferecê-la ao público nacional. O Comedy Central foi a escolha ideal, um canal que pode ser adquirido nos pacotes básicos das operadoras de TV paga.

Schitt's Creek começou de dois em dois episódios e, atualmente, está na quinta temporada. Os capítulos são exibidos na madrugada de sábado para o domingo, a partir da 0h30.

Na carona da premiação histórica, o Comedy Central aproveitou para anunciar que vai exibir a sexta e última temporada, justamente a que fez a limpa no último domingo (20) com nove estatuetas, recorde para uma série de comédia em 71 anos de Emmy. A nova leva chega a partir de 24 de outubro, ainda sem horário definido.

O telespectador que é adepto ao streaming, para poder assistir aos episódios quando quiser, tem a opção de assinar o Paramount+, com mensalidade de R$ 19,90. É possível acessar o conteúdo da plataforma da ViacomCBS na operadora Claro (no Now), no streaming e app próprio, na plataforma UOL Play e no Prime Video Channels. No Paramount+ estão disponíveis as cinco primeiras temporadas de Schitt's Creek.

O que é Schitt's Creek?

A comédia conta a história da família Rose, um clã que fez fortuna com uma rede de videolocadoras. Logo no primeiro episódio, eles descobrem que um sócio cometeu fraude financeira e, por isso, terão os seus bens tomados pela Justiça. Perdem de uma só vez sua mansão, a vida de luxo e todos os amigos da alta sociedade.

A única coisa que sobra para o patriarca Johnny Rose (Eugene Levy) é se mudar com a mulher e os dois filhos para a cidade de Schitt's Creek, que ele havia comprado no passado como uma brincadeira por causa do nome (Schitt soa como "shit", merda).

O problema é que a cidadezinha faz jus ao seu nome e não é lá um local muito agradável --está mais para um fim de mundo, o que causa desespero nos integrantres do clã.

Moira Rose (Catherine O'Hara), ex-atriz de novelas, faz de tudo para manter o glamour do passado --mesmo morando em um motel de beira de estrada. Já os dois herdeiros, o pansexual David (Dan Levy) e a patricinha Alexis (Annie Murphy), só pensam em dar um jeito de fugir dali.

Todos os atores aqui citados levaram um Emmy: Catherine, Annie, Eugene e Dan. Além de melhor comédia, a série arrebatou os prêmios de roteiro, direção, figurino contemporâneo e escalação de elenco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.