Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDAS

Ingrid Guimarães revela que sofreu abortos durante filmagens: 'Ninguém soube'

REPRODUÇÃO/GNT

A apresentadora Ingrid Guimarães no Além da Conta, do canal GNT

Ingrid Guimarães no Além da Conta, do canal GNT; apresentadora falou de abortos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2021 - 13h46

Estrela de vários longas cômicos de sucesso, Ingrid Guimarães revelou que já sofreu abortos espontâneos durante as filmagens. "Fiz filmes grávida que ninguém soube, perdia o neném no meio. Não sabiam que, naquele momento da filmagem, eu tinha acabado de perder", confessou a atriz.

"Não queria que as pessoas soubessem. É algo que nunca contei, que guardo todos estes anos. Vejo mulheres que esconderam a gravidez na pandemia e fazem Zoom focado na parte de cima do corpo para não perder trabalho", lamentou a artista em entrevista à revista Época.

Na conversa, Ingrid relembrou a importância de ter uma produtora mulher como Mariza Leão em seu filme De Pernas pro Ar, em 2010. Nos bastidores, a produtora esperou a atriz ter sua filha e ainda facilitou o set para que a protagonista pudesse amamentar durante as filmagens.

"Eu levava a bebê, a babá, minha mãe e amamentava de três em três horas. Como o set é muito masculino, os homens ficavam meio: 'Pô, vai parar?'. E eu amamentando com um monte de vibrador em volta (risos). E assim foi toda a minha carreira, em meio a outras tentativas de engravidar. Todas frustradas", contou a humorista.

Questionada sobre a maternidade versus o trabalho, Ingrid declarou que chegou a se questionar se desperdiçou a infância da filha, Clara, nascida em 2009, principalmente durante a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19.

"Pensava: 'Preciso tirar ela do celular para fazer coisas junto, daqui a pouco ela vira uma mulher'. Estou lendo um livro legal: As coisas que você só vê quando desacelera. Eu nunca parei, meus pensamentos eram com hora marcada. E, quando você não tem função, começa a ter outro tipo de pensamento", avaliou a apresentadora do canal GNT.

"A proximidade da morte com a pandemia fez com que a gente se colocasse em outro lugar em relação a nossos valores. Gravei novela até os oito meses de gravidez. Tinha conseguido minha primeira protagonista de cinema, em De Pernas pro Ar, quando engravidei. Era o sonho da minha vida fazer cinema, ainda mais aquele filme, com aquela mulher com a qual me identificava", relembrou a atriz. 

"Ao mesmo tempo, tinha esperado 36 anos para ser mãe, o que fui mais tarde por causa do trabalho. Tinha culpa por torcer para o filme e a novela darem certo. Porque achava que aquilo poderia querer dizer que eu não queria aquela criança. A culpa já começou ali... Hoje, as mulheres lidam com isso de maneira mais natural", afirmou Ingrid.

"[Elas] Admitem que, para elas, é tão importante o trabalho quanto o filho. Até pouco tempo atrás havia um certo julgamento", finalizou. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#37 - Retrospectiva BBB21: Os melhores e piores da temporada!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.