ESTÁ BEM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nataly Castro em vídeo após ser reencontrada; influenciadora enfrenta cenário difícil na África
Jornalista e influenciadora de viagens, Nataly Castro reapareceu após ter ficado mais de três dias sem contatar sua família. A jovem está viajando pela África Ocidental, e o desaparecimento comoveu familiares, amigos e seguidores. Na noite desta segunda (30), a viajante publicou um vídeo em que detalhou sua situação no continente africano. Ela disse ter passado por uma situação assustadora de assédio.
"Primeiramente, quero dizer que está tudo bem. Estou aqui em Monróvia, capital da Libéria. Acabei de chegar de uma viagem cansativa de quatro horas e meia da fronteira da Serra Leoa para cá, e eu vi a quantidade de mensagens, comentários, notícias e até post no feed dizendo que eu estava desaparecida e tudo mais", iniciou a influenciadora em vídeo publicado no Instagram.
"Quem está acompanhando essa viagem sabe que no meio dessa jornada tem uns momentos bons e ruins, e eu estou em um desafio muito grande na África", declarou.
"Eu passei por uma situação de assédio, em uma das fronteiras que eu passei, e eu tinha enviado um vídeo chorando para a minha família. Foi o último contato que eu tive com eles. Desde sexta-feira (27), eu estava sem contato com a minha família", relatou a jovem.
Nataly contou que está viajando por terra e que a falta de estrutura nos locais pelos quais passou a impediu de fazer contato com a família e de publicar algo nas redes sociais.
Nos Stories do Instagram, a jovem mostrou os diversos perrengues que enfrentou, como ter de viajar de moto na lama, ser picada por mosquitos, precisar tomar remédio para malária e dormir no chão, com ratos e baratas.
A influenciadora ainda relatou que a falta de informações sobre a procedência dos alimentos e o acúmulo de impurezas nas águas está fazendo com que ela não consiga se alimentar direito nem fazer suas necessidades fisiológicas propriamente. Nas redes sociais, Nataly publicou um vídeo chorando e afirmou que mudou de rota para fugir da pessoa que lhe assediou.
Os familiares de Nataly receberam mensagens de pessoas que disseram ter falado com ela, e a jornalista confirmou que era verdade. "Em Guiné, tinha uma pessoa que me ajudou lá, mas essa pessoa não tinha WhatsApp. Eu pedi para ela entrar em contato com a minha mãe de alguma forma, só para dizer que eu já estava a caminho da Serra Leoa", explicou.
"Os últimos dias estão sendo muito cansativos. Estou cansada, estou exausta, estou literalmente destruída", lamentou ela.
Confira o vídeo de Nataly Castro:
Com quase 160 mil seguidores no Instagram, Nataly se autodenomina "a primeira mulher brasileira visitando todos os países do mundo e disputando seis recordes mundiais". A jovem já passou por mais de 200 países e atualmente viaja pela África.
Formada em Jornalismo, ela é de São Paulo capital e compartilha com os seguidores sua rotina, dia a dia, roteiros de viagem e detalhes curiosos sobre os países que visita.
Em 2022, a influenciadora colocou o pé na estrada com o objetivo de se tornar a primeira mulher negra e primeira brasileira a visitar todos os países reconhecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.