Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO CONTINUA

Indicado ao Oscar, Gérard Depardieu perde recurso de investigação por estupro

DIVULGAÇÃO/IMOVISION

Gérard Depardieu em cena do filme Bem-Vindo a Nova York

Gérard Depardieu em cena do filme Bem-Vindo a Nova York; ator é investigado por estupro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 16h42

Gérard Depardieu, ator indicado ao Oscar e conhecido por O Homem da Máscara de Ferro (1998) e a franquia francesa Asterix & Obelix, perdeu o recurso que buscava anular uma investigação de estupro contra ele. Em comunicado oficial, o Tribunal de Apelação de Paris afirmou nesta quinta-feira (10) que o caso continua aberto.

A investigação teve início em 2018, quando uma atriz não identificada de 22 anos alegou ter sido estuprada pelo astro francês em uma das residências do ator em Paris. Por meio de seu advogado na época, Depardieu negou as acusações e continuou a manter sua inocência.

Em 2019, uma investigação foi encerrada sem acusações contra o ator de 74 anos, mas foi reaberta no ano seguinte depois que a atriz, que revelou nas redes sociais ser Charlotte Arnould, apresentou novamente uma queixa que levou a acusações criminais instauradas em fevereiro de 2021.

Com uma nova investigação aberta contra seu nome, o astro deu início à apelação em maio do ano passado. No entanto, de acordo com o procurador-geral de Paris Rémy Heitz, "a equipe de investigação considera que existem, nesta fase, indícios graves ou concordantes que justifiquem que Gérard Depardieu continue a ser indiciado."

Presente no tribunal para a decisão da apelação, Charlotte Arnould se manifestou apenas por um comunicado feito por sua advogada, Carine Durrieu-Diebolt.

"É importante notar que atualmente todos os magistrados encarregados do caso acreditam que existem indícios graves ou concordantes que sugerem que Gérard Depardieu realmente cometeu os atos de agressão sexual e estupro dos quais é acusado", apontou a advogada.

Com mais de cinco décadas de carreira, Gérard Depardieu é um dos maiores nomes do cinema francês e considerado uma lenda em seu país. Ele foi indicado ao Oscar 1991 de melhor ator por seu trabalho em Cyrano (1990) e chegou a estrelar filmes de Hollywood ao lado de nomes como Leonardo DiCaprio (Titanic), Queen Latifah (The Equilizer), Jeremy Irons (Watchmen) e Andie MacDowell (Maid).

TUDO SOBRE

Tragédias


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.