Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPETIÇÃO MUSICAL

Como funciona o The Four, novo reality show de Xuxa na Record

EDUARDO MARTINS/AGNEWS

João Marcello Bôscoli, Leo Chaves e Aline Wirley são os jurados do reality apresentado por Xuxa Meneghel - EDUARDO MARTINS/AGNEWS

João Marcello Bôscoli, Leo Chaves e Aline Wirley são os jurados do reality apresentado por Xuxa Meneghel

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/2/2019 - 16h20

The Four, novo reality musical da Record, tem um formato diferente dos que estamos acostumados a ver na TV. Apresentado por Xuxa Meneghel, a competição estreia nesta quarta-feira (6) com quatro finalistas pré-selecionados. São cantores amadores, dotados de vozes potentes, que serão semanalmente desafiados por outros aspirantes que querem tomar os seus lugares.

"Existem vários programas musicais por aí, mas você vê as pessoas se apresentando, os jurados julgam, e acabou, vai ou fica. No fim, o público diz se está bom ou não para ganhar. Isso não é uma batalha", disse Xuxa ao Notícias da TV, enaltecendo o diferencial de seu reality.

No episódio de estreia, o público conhecerá os quatro pré-finalistas, que ficarão sentados em "tronos" no estúdio. Diariamente, novos competidores subirão ao palco com o objetivo de tomar uma das vagas.

Mas para ter a chance de uma batalha de vozes contra um dos titulares, o novato será julgado por Aline Wirley, Leo Chaves e João Marcello Bôscoli. Ele entra no estúdio, canta uma música de sua escolha e tenta arrancar os votos dos jurados.
Só passará para a próxima etapa caso consiga a aprovação dos três avaliadores.

E os votos serão realizados com um certo suspense. O candidato estará posicionado no centro do palco circular ao lado de Xuxa. Em volta dele surgirão três rodas iluminadas. A cor azul representa o "sim". O vermelho, o "não". É necessário que os três círculos apareçam na cor azul para avançar.

Caso receba "sim" de todos os jurados, o competidor deverá escolher um dos pré-finalistas para um duelo. A plateia, formada por 550 pessoas, elegerá o melhor. O vencedor da batalha ganha o direito de assumir uma das vagas no quarteto estrelado do reality.

No último episódio, o único ao vivo, os quatro sobreviventes disputarão a preferência do público de casa, responsável por definir o vencedor da primeira temporada, que levará o prêmio de R$ 300 mil.

The Four é um formato desenvolvido pela produtora israelense Armoza e com coprodução da Record com a Endemol Shine Brasil, e terá oito episódios em sua primeira temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.