VINY VIEIRA
REPRODUÇÃO/RECORDTV
Gugu Liberato (1959-2019) ao lado de Viny Vieira no Programa do Gugu (2009-2013), na Record
Viny Vieira ganhou fama na TV ao fazer sua imitação de Gugu Liberato (1959-2019) no Pânico na TV (2003-2012), em 2005. Anos depois, ele conheceu Gugu na Record e até trabalhou com ele, em quadros no Programa do Gugu (2009-2013). O humorista, que hoje faz parte do elenco de A Praça É Nossa, lamentou a briga judicial pela herança do apresentador e alfinetou especialmente Thiago Salvático, que diz ter sido namorado de Gugu durante nove anos.
"Quer que eu fale a verdade, o que eu acho dessas pessoas, ou o respeito que eu tenho pelo Gugu? Para começar, acho que o ser humano perdeu todo senso de ridículo, entende? É muito baixo o nível que a família dele está fazendo, Gugu deve estar se revirando no caixão. É ridículo, tem tanto dinheiro… Para quê esse circo?", disse ele, em entrevista ao colunista Valmir Moratelli, da revista Veja.
Viny Vieira detonou principalmente Thiago Salvático. O humorista condenou a exposição da vida íntima de Gugu e acredita que, se o apresentador quisesse que seu suposto namoro com Salvático fosse algo conhecido pelo público, ele mesmo teria revelado, em vida.
Nunca vi nada, sempre foi um cara muito família. Inclusive conheci o filho no camarim, me apresentou a ele. É chato ver as pessoas hoje falando: 'Sou namorado do Gugu'. Por que que não apareceu quando estava casado com ele? E outra: Se o Gugu não queria que fosse revelado, por que revelar agora, sem a presença dele?
O comediante afirmou ter grande respeito por Gugu e disse que sempre foi muito bem tratado pelo apresentador. Ele ficou conhecido pelo personagem Gluglu, uma sátira, e usava peruca amarela com uma presilha, além de segurar um pintinho amarelinho de pelúcia na mão, como parte da fantasia.
Segundo Vieira, Gugu nunca se ofendeu com sua imitação. "Ele foi muito gentil comigo, sempre educado, me deu um terno de presente, que ele usou por muito tempo na televisão. Depois me deu um boneco, o Guguzinho. Sempre foi discreto, né? Sempre ajudou muita gente e nunca expôs isso. Devo o começo da minha carreira a ele", declarou.
"Ele nunca pediu para eu parar de fazer [a imitação], nunca me notificou, nada, juro por tudo quanto é mais sagrado. Até fiquei sem jeito quando o reencontrei na Record, pelo jeito tão legal que me tratou, porque às vezes a gente está fazendo humor, normal, exagera um pouquinho. Não sei se o personagem se definia por 'afeminado', mas era um cara mais livre do que o Gugu, um pouco certinho, bonitinho na televisão. Comecei a fazê-lo mais solto", explicou.
"As pessoas não tinham esse olhar sobre o Gugu. Muita gente me criticou na época: 'Pô, você está fazendo o cara meio assim, ele não é isso. Ele tem esposa, filhos'", concluiu Vieira.
O imitador de Gugu foi participante de A Fazenda 11, exibida em 2019. Ele estava no confinamento quando Gugu morreu e só descobriu o fato quando foi eliminado do reality. Vieira chorou ao saber da fatalidade que acometeu o apresentador.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.