THIAGO SALVÁTICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thiago Salvático afirma ter namorado Gugu Liberato (1959-2020) durante oito anos, de 2011 a 2019
Thiago Salvático, que alega ser viúvo de Gugu Liberato (1959-2019), não abrirá mão de tentar provar na Justiça que teve uma união estável com o apresentador, morto em 2019 vítima de um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. O chef de cozinha tentou o reconhecimento em 2020, desistiu de dar andamento ao processo e voltou atrás no ano passado.
A ação judicial serve para que ele tenha direito à herança do artista. Em janeiro, uma decisão da Justiça indicou que ele não poderia ter o relacionamento reconhecido.
"Eu quero e vou até o fim para provar quem realmente era o companheiro do Gugu, que era eu. Vivi com ele durante nove anos, e ele era uma pessoa muito reservada, não queria isso [essa exposição], mas fazer o quê?", argumentou ele em entrevista à Quem, publicada nesta sexta (3).
No processo, Salvático afirmou que preferiu não revelar o relacionamento na época para respeitar seus sentimentos de luto. Ele também se incomodou com a repercussão na mídia sobre seu suposto relacionamento com Gugu.
"Disseram que estou expondo, mas eu nunca quis mídia, não fui eu que quis aparecer. Nunca foi. Procuro sempre aprender, porque estamos nesse mundo pra aprender. Não deixo nada me fazer mal, porque quando eu sei que tudo que aconteceu foi verdade, os haters não me atingem", alegou o chef de cozinha.
Salvático descreveu em detalhes como conheceu o comunicador na ação: durante um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, em novembro de 2011. O suposto viúvo não sabia quem era Liberato, até perceber que ele cumprimentado por muitas pessoas.
Na época, eles conversavam por e-mail, e o então comandante do Programa do Gugu (2009-2013) pediu o telefone do pretendente. Depois de algumas viagens juntos, Gugu teria levado Salvático até sua casa em Aldeia da Serra, Santana de Parnaíba (SP), e o apresentou aos seus funcionários. De acordo com o suposto viúvo, o comunicador tinha medo da reação da mídia caso se declarasse gay.
Na entrevista desta sexta, Salvático explicou que, em primeira instância, o juiz entendeu não seria possível reconhecer a união estável, pois os dois nunca foram vistos juntos.
Se é confuso pra vocês, que trabalham pra mídia, imagina pra mim. Não vou entrar muito em detalhes, porque é tanta informação, mas eu acho que, assim, o que realmente é verdade está correndo onde deve ser. Eu não queria essa exposição, desses detalhes da minha vida. No processo tem muita coisa pessoal, mas não tão íntimo, porque, como vocês viram, vaza tudo.
Thiago Salvático já alfinetou Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu Liberato. Em um vídeo em seu canal do YouTube, em 2020, ele afirmou que ela não era viúva. "Acho que não é esposa, né? Não fala assim, senão vou me sentir... Acho que é assim", disparou.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e fique por dentro de tudo o que rola nos bastidores da TV, nas novelas e nos realities.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.