HELENINHA
REPRODUÇÃO/GNT
Leandra Leal no Que História É Essa, Porchat?; atriz tem vontade de fazer parte de Vale Tudo
Leandra Leal revelou que não esperava a repercussão dos rumores de que estaria cotada para viver Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo (1988). Grávida de seu segundo filho, a atriz contou que ainda não recebeu o convite, mas que adoraria participar do folhetim da Globo. Ela está longe das novelas desde 2014, quando interpretou Cristina em Império.
Em entrevista ao jornal Extra, ela reagiu positivamente à possível participação no remake, que será roteirizado por Manuela Dias. Na versão original, Heleninha foi interpretada por Renata Sorrah.
Eu ainda não fui convidada, mas amaria fazer. É Heleninha Roitman, né? Renata Sorrah, ídolo-mor. Seria incrível. Adoro fazer novela, adoro o alcance que esse produto tem, a troca com o público. Vou continuar trabalhando até quando aguentar. Se alguém quiser me escalar com barrigão mesmo, estou aí.
Longe das novelas há dez anos, Leandra tem se dedicado ao trabalho como diretora. Ela participou das séries Justiça (2016), Aruanas (2019-2021), A Vida pela Frente (2023) e Betinho - No Fio da Navalha (2023). Atualmente, está no ar como a empreguete Rosário de Cheias de Charme (2012), no Vale a Pena Ver de Novo.
A atriz anunciou a gravidez em 18 de março. Leandra já é mãe de Júlia, de nove anos, do seu antigo relacionamento com o ativista Alê Youssef. Hoje, a artista é casada com o assistente de câmera e cinematógrafo Guilherme Burgos.
As informações sobre o convite para Leandra interpretar Heleninha foram divulgadas pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. Na novela escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), Helena é uma pintora famosa que ficou um bom tempo internada em uma clínica especializada para tratamento de alcoolismo.
A herdeira ainda enfrentava uma relação complicada com o ex-marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), pela guarda do filho, Tiago (Fábio Villa Verde). Helena também acaba sendo usava num plano de Odete (Beatriz Segall) e Maria de Fátima (Gloria Pires) para separar Raquel (Regina Duarte) de Ivan (Antonio Fagundes).
A adaptação deve estrear após Mania de Você, nome provisório da trama de João Emanuel Carneiro que substituirá Renascer a partir de setembro deste ano.
A novela é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira. Vale Tudo escancarava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980.
A discussão sobre honestidade foi criada por meio do embate entre a íntegra Raquel Accioli e a filha, Maria de Fátima, jovem inescrupulosa que roubou o dinheiro da família e fugiu para o Rio de Janeiro com o objetivo de trabalhar como modelo e ascender socialmente.
A história ainda eternizou Beatriz Segall (1926-2018) como a vilã Odete Roitman, personagem que instigou um "quem matou" memorável na reta final.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.