ISABELLA CECCHI

Golpistas utilizam dados de ex-BBB para pedir auxílio emergencial

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reprodução de imagem de Isabella Cecchi sorrindo com prédios ao fundo

Isabella Cecchi afirma que golpistas utilizaram seus dados para pedir auxílio emergencial

REDAÇÃO - Publicado em 14/06/2020, às 20h49

Isabella Cecchi, participante do Big Brother Brasil 19, disse neste domingo (14) que foi vítima do golpe do auxílio emergencial. Segundo ela, criminosos utilizaram seus dados para pedir o benefício do Governo Federal e foram atendidos. A estudante de medicina registrou boletim de ocorrência para a apuração do caso e devolveu o dinheiro aos cofres públicos, mesmo sem nunca ter visto a quantia.

"Utilizaram meus dados para solicitar o auxílio emergencial, auxílio esse que eu jamais solicitei. Jamais entrei na fila para pedir algum auxílio ao governo. Já tomei as medidas, fiz o boletim da ocorrência na hora que me mandaram. Lá no Portal da Transparência tem a opção de devolver o dinheiro, fiz isso do meu dinheiro", relatou a ex-BBB nos Stories do Instagram.

Sobre o valor devolvido e não divulgado por ela, Isabella também explicou que conversou com advogados para tomar as medidas cabíveis: "Ele disse que me precipitei em ter pago um dinheiro que não vi a cor. Mas, quando a gente vê, sendo pessoa pública, um negócio desse, a gente quer tomar qualquer providência para resolver a situação. Não estou nem aí para o dinheiro que eu paguei."

Na sequência, a estudante de medicina questionou a atitude dos golpistas e reforçou que está à disposição da polícia para a investigação.

"Não tem como não ficar chateada, como não parar de acreditar na bondade das pessoa. Fico perguntando o que leva uma pessoa a fazer isso com o nome da outra pra receber um dinheiro, envolver o nome da pessoa de forma injusta", concluiu ela.

Além da ex-BBB, outros famosos já foram vítimas do golpe do auxílio emergencial, como Vinícius Bonemer, filho dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes. O Notícias da TV verificou o Portal da Transparência, porém os dados de Isabella não estavam mais disponíveis na plataforma.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook