Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAKE NEWS

Radialista espalha notícia falsa sobre Rogério Ceni e é desmentido por repórter

DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM E DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Imagens de Igor Assunção, Rogério Ceni e Venê Casagrande em sequência

Igor Assunção, Rogério Ceni e Venê Casagrande; radialista espalhou fake news sobre o técnico do Flamengo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 19h00

O radialista Igor Assunção, da Rádio 98 FM, de Minas Gerais, divulgou uma notícia falsa nesta quarta-feira (11) a respeito da postura do técnico Rogério Ceni em sua chegada ao Flamengo. Ele afirmou que teve uma informação em primeira mão do repórter Venê Casagrande, que, no entanto, desmentiu o colega. O caso repercutiu negativamente nas redes sociais.

No programa 98 Futebol Clube desta quarta, Assunção disse que, segundo Venê Casagrande, "algumas regras impostas por Rogério Ceni não agradaram o grupo do Flamengo". Também afirmou que "três atletas chegaram a rebater o novo comandante". O apresentador ainda disse que o clima havia esquentado no clube, mas a situação já estava resolvida. 

Setorista do Flamengo no jornal O Dia, Venê usou o Twitter para desmentir o que foi dito no programa. "Queria dizer que em nenhum momento publiquei tais informações sobre Rogério Ceni no Flamengo, que foram reproduzidas na Rádio 98 FM. Peço que sempre verifiquem as minhas redes sociais antes de propagarem as notícias", escreveu.

Minutos depois, Assunção declarou no programa da rádio mineira que "caiu do cavalo" ao confiar em uma mensagem recebida no WhatsApp. No Twitter, o jornalista pediu desculpas a Casagrande pelas notícias falsas.

"Venê, conforme falamos ao telefone, foi corrigido ao vivo, no mesmo programa. E reforço, caí do cavalo na fake news mesmo e peço desculpas. Justamente pela credibilidade das suas informações, eu embarquei errado numa mensagem que chegou por um terceiro", observou.

Alguns ouvintes não perdoaram e condenaram o repórter mineiro pela atitude. "Um minuto e meio tentando criar crise, três segundos pra desmentir. Vocês são uma vergonha", opinou o internauta Bruno Gonzales. "Vexatório! Detalhe pra 'mesa de alto nível' reunida pra comentar de um suposto caso interno do Flamengo... que vergonha", reforçou Arthur Costa.

Contratado para substituir o demitido Domènec Torrent no Rubro-Negro, Rogério Ceni vai rever o São Paulo, clube do qual é idolo e único que defendeu em sua carreira de atleta. Os dois times se enfrentam nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Assista ao vídeo com a notícia falsa e veja a discussão no Twitter:

TUDO SOBRE

Flamengo

Futebol


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.