Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ian McKellen

Gandalf de Senhor dos Anéis se vacina contra a Covid-19 e é alvo de negacionistas

REPRODUÇÃO/TWITTER

O ator Ian McKellen usando máscara após receber a vacina contra a Covid-19 faz sinal de positivo para a câmera

Ian McKellen comemorou ao receber a vacina contra a Covid-19; ator virou alvo de haters no Twitter

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2020 - 11h32

Intérprete de Gandalf na franquia O Senhor dos Anéis, Ian McKellen recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (16), no Reino Unido. O ator celebrou o momento em uma postagem no seu perfil do Twitter nesta quinta (17). No entanto, usuários negacionistas, críticos à vacina, atacaram o veterano.

Na publicação, ele disse se sentir "muito sortudo por ter recebido a vacina" e que "não hesitaria em recomendá-la a ninguém". Pouco tempo depois, o ator britânico de 81 anos começou a ser questionado por indicar a vacinação a seus seguidores.

"Você tem zero ideia do que você está recomendando. Esta é uma verdade incontestável", criticou Bobak Kianoush. "Eles estão usando celebridades para endossar a vacina", zombou Zaki Mike. "Deveria ter um seminário público que explicasse o que a vacina contém", sugeriu o usuário Enoch.

Houve, inclusive, quem duvidasse da imunização recebida pelo intérprete do mago. "Onde está o vídeo ao vivo com um close da vacinação real? E o que tem na seringa?? Pode ser apenas uma injeção de vitamina", questionou Mirjam Kotter.

Na mesma postagem, além de recomendar a vacinação, McKellen compartilhou uma reportagem do site ITV.com, que mostra o momento da imunização. O ator recebeu a vacina pelo NHS, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

"Da próxima vez que eu for [tomar a segunda dose da vacina], bem, não, seis dias depois da próxima vez, vou dar um grande abraço em todos eles [funcionários do NHS]. Isso é permitido? Eu não sei", brincou o veterano.

O artista encorajou a população britânica a ser vacinada contra a doença, o que chamou de "a coisa certa" a ser feita. "Não apenas para si mesmos, mas para todos os outros, porque se você estiver livre de vírus, isso ajudará a todos, não é?", afirmou.

Ian McKellen viveu o personagem Gandalf em O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003) --e na trilogia O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014). Ele também deu vida ao mutante Magneto, na franquia de filmes X-Men.

Confira a publicação do ator e algumas repercussões:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.