Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRESSÃO

Ex-integrante de boy band revela que empresária o proibiu de se assumir gay

Reprodução/Instagram

Guilherme ST de camiseta cinza, bigode, cabelo longo e maquiagem

Guilherme ST retomou carreira como DJ e drag queen; ele foi reprimido nos bastidores do P9

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2020 - 10h07

O músico Guilherme ST revelou que foi proibido de se assumir gay na época em que fazia parte da extinta boy band P9, criada em 2012. A versão brasileira do grupo One Direction emplacou músicas nas trilhas sonoras das novelas Salve Jorge (2012) e Amor à Vida (2013), mas o sucesso custou caro para o cantor, que era censurado nos bastidores.

Segundo ele, sua orientação sexual não era segredo entre os amigos e a família, mas assumir publicamente era uma atitude vista como negativa para a trajetória da banda, que chegou ao fim três anos depois, em 2015. Guilherme contou ainda que foi expulso de casa na adolescência após revelar ser gay.

"Vieram conversar comigo porque eu já tinha dito para eles que era gay. Na época, minha família já sabia. Fui expulso de casa muito novo e vim para o Rio tentar a vida como artista. Uma empresária da banda me disse que não seria legal eu me assumir publicamente, porque eu estaria colocando os outros meninos no alvo e ia acabar prejudicando não só a mim como a eles também", declarou ele.

DIVULGAÇÃO/ thiago lontra

Guilherme ST (à esquerda) e a banda P9

O músico destacou ainda que atualmente não obedeceria a decisão que lhe foi imposta. "Falaram que a banda estava no início e que não entenderiam minha atitude. Hoje, eu falaria com certeza, mas com 15, 16 anos, eu fiquei receoso", contou em entrevista ao canal Pheeno, no YouTube.

Com o fim da P9, Guilherme enfrentou problemas de saúde, passou por uma crise de depressão e ansiedade. Após receber ajuda médica, ele retomou a carreira musical, mas desta vez, como DJ e draq queen. O retorno do artista ao meio foi em 2019.

"Passei um tempo tentando me reconectar com a vontade de ser artista", disse ele, que mudou sua orientação sexual após se reinventar: "Hoje não me considero só homossexual, sou pansexual".

Assista à entrevista completa abaixo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.