Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAÍQUE FERREIRA

Galã da Globo, ator não resistiu à Aids e escreveu livro antes de morrer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caíque Ferreira segurando telefone, em cena de novela, em foto em preto e branco

O ator Caíque Ferreira (1954-1994); ele atuou em novelas da Globo e morreu precocemente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2023 - 6h20

Galã das novelas da Globo nos anos 1980, o ator Caíque Ferreira teve um destino trágico. Ele contraiu o vírus HIV e, após anos de batalha, não resistiu a complicações ocasionadas pela Aids. Antes de morrer, o ator escreveu um livro sobre um homem que vivia com uma doença terminal.

O artista estreou na Globo em 1981, no elenco da novela Brilhante. Ele também esteve em produções como Paraíso (1982), Amor com Amor Se Paga (1984), Corpo a Corpo (1985) e Sexo dos Anjos (1989). O último trabalho do artista na TV foi em O Guarani (1991), da Manchete.

Em 1992, Ferreira foi diagnosticado com HIV. Ele estava fazendo uma peça na Alemanha e precisou voltar ao Brasil para se cuidar. No entanto, o tratamento ao qual o ator se submeteu não fez efeito no combate aos problemas que ele apresentava.

Em 1993, Ferreira foi internado. Ele passou por uma biópsia no fígado, teve uma hemorragia e ficou no hospital durante sete dias. O ator chegou a melhorar, mas voltou a ser internado e não resistiu a uma infecção generalizada e insuficiência respiratória.

Em seus últimos momentos, Ferreira escreveu um livro, chamado Vinho da Noite. A trama retratava o caso de um homem que lidava com uma crise relacionada ao fato de ter uma doença terminal.


TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.