Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAJETÓRIA INSPIRADORA

Gabriel Leone se emociona ao relembrar história de Domingos Montagner

RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO

Foto dos atores Gabriel Leone e Domingos Montagner abraçados e sorrindo

Gabriel Leone com Domingos Montagner, morto em 2016; ator relembrou trajetória profissional do veterano

REDAÇÃO

Publicado em 1/7/2020 - 10h22

Quatro anos após a morte de Domingos Montagner (1962-2016), Gabriel Leone se emocionou ao relembrar a trajetória do parceiro de trabalho na novela Velho Chico (2016). "Ele é o maior exemplo que eu tive de profissional enquanto ator e sobre acreditar no que você faz", homenageou o jovem durante participação no podcast Eu Ator.

No programa produzido por Guilherme Logullo e publicado no YouTube nesta quarta-feira (1º), Leone declarou que se inspira na história do colega, morto por afogamento no rio São Francisco, em Sergipe, durante um intervalo das gravações da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

"Ele era professor de Educação Física, entrou em um curso de teatro pra conseguir uma outra abordagem para dar aos alunos, mas se apaixonou pelo ofício do teatro. Do teatro caiu no circo, onde ficou durante anos. E foi fazer seu primeiro personagem na televisão aos 50 e tantos anos", contou Gabriel. 

"A nossa profissão [artística] não tem essa coisa do 'cheguei', é uma caminhada eterna. Eu vejo a trajetória desse cara, que estourou no Brasil aos 50 anos. Ele passou a vida fazendo o que ele queria. E mesmo quando ele chegou na TV, de alcançar sucesso, etc, ele permaneceu fazendo aquilo que ele acreditava", explicou o intérprete de Miguel, filho de Domingos em Velho Chico. 

"É importante a gente caminhar e crescer, mas nunca esquecer de onde a gente veio. Nunca esquecer da nossa essência. Parece que quando você chega num lugar confortável, a vida é aquilo, mas você esquece do quanto você batalhou. O Domingos é um caso clássico super importante sobre não deixar isso acontecer", concluiu ele. 

Confira a participcação de Gabriel Leone no podcast Eu Ator (fala sobre Domingos a partir dos 40min): 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.