Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

Domingos Montagner ganha 'troféu saudade' no Melhores do Ano

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone mostra a bandana de Domingos Montagner em homenagem no Faustão - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone mostra a bandana de Domingos Montagner em homenagem no Faustão

ODARA GALLO

Publicado em 18/12/2016 - 20h21

Domingos Montagner foi o grande homenageado da noite no Troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, entregue neste domingo (18). O ator de Velho Chico, morto em setembro, ganhou de Fausto Silva um simbólico "troféu saudade" após ser homenageado pelos companheiros de elenco Lucy Alves (atriz revelação) e Gabriel Leone (ator coadjuvante).

Leone levou ao programa a bandana usada por Santo na trama de Benedito Ruy Barbosa. Emocionado, dedicou o prêmio ao "paizão" e revelou que, após a morte de Montagner, passou a ajudar nos projetos culturais deixados por ele. "Queria fazer a homenagem aqui pro melhor ator do ano, a melhor pessoa do ano, com quem eu convivi. Queria dedicar ao meu paizão, Domingos Montagner", falou.

Faustão aproveitou a deixa para chamar um videotape com depoimentos da diretora Amora Mautner, do cineasta Luiz Villaça e do autor Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo, que exaltaram o profissionalismo e a personalidade marcante de Montagner.

"Tive o prazer de participar do circo Zanni em São Paulo, Foi uma experiência única poder vestir as roupas dele, poder homenagear. Fiz isso porque faço questão de me manter perto deles [familiares], de tocar os projetos artísticos dele", disse Leone, quando retomou a palavra.

"Convivi muito pouco tempo com ele, mas foi tão intenso, que eu digo que ele era meu paizão e vai continuar sendo. A gente tinha uma sintonia muito forte. Fica a saudade e, ao mesmo tempo, o carinho, o amor e toda a luz que ele emanava pra gente. E o grande legado artístico e humano que ele deixou", completou.

Na entrega do troféu de melhor atriz a Camila Pitanga, Faustão voltou a falar de Montagner. A atriz, que testemunhou a morte do colega, explicou como está superando a perda. "É uma coisa difícil, que eu estou lidando com amor. Amor que eu tenho certeza que Domingos está erradiando, seja aqui na Terra ou no Céu", declarou, antes de agradecer à família pelo apoio.

Lucy Alves, que levou o prêmio de atriz revelação em sua estreia na TV, também falou sobre Montagner em seu discurso de agradecimento. "Não poderia deixar de falar da parceria que o Domingos trouxe. A Luzia não teria avançado tanto se ele não tivesse me pegado pelo braço", declarou sobre a personagem.

Prêmios
A primeira categoria da noite foi comédia, em que Dani Calabresa, Marcelo Adnet e Welder Rodrigues concorriam. Antes de revelar o vencedor, Faustão interagiu com os candidatos, e Adnet comentou o fato de os funcionários da emissora escolherem os indicados.

"O colega que é mal-educado, dá coice nos colegas, não é indicado", ressaltou o apresentador. A vencedora foi Calabresa, que se surpreendeu com o resultado. "Não estava esperando. Obrigada todo mundo que esfolou o dedo na internet", agradeceu.

JP Rufino levou o prêmio na categoria ator mirim pela segunda vez, vencendo Mel Maia e Gabriel Palhares. Em seguida, Luan Santana ganhou pela sexta vez como melhor cantor, e foi convidado ao palco para se apresentar. Os outros concorrentes eram Tiago Iorc e Wesley Safadão. O cantor levou ainda o troféu pela música do ano, com Eu, Você, O Mar e Ela.

João Baldasserini, Lucas Veloso e Lucas Lucco concorreram como ator revelação, e o prêmio ficou para o estreante na carreira. O cantor sertanejo se emocionou ao receber o troféu. "Tive que ser muito forte, equilibrado e pedir forças pra Deus pra conseguir. Estou me segurando pra não chorar", disse Lucco, após ler um texto de agradecimento.

Sandra Annenberg, que levou na categoria jornalismo, fez um discurso emocionado sobre o ano difícil de 2016 e dedicou o prêmio aos brasileiros. "Nunca vi o jornalismo da TV Globo ser tão intenso como foi esse ano. Esse prêmio é para o brasileiro, porque nós todos estamos no mesmo barco, vivendo um dos momentos mais difíceis do nosso país", declarou a jornalista, que disputou com Ana Paula Araújo e William Bonner.

O comandante do Jornal Nacional não compareceu à premiação, mas fez uma participação por vídeo gravado. Faustão informou que o motivo da ausência foi o luto, já que o pai do jornalista morreu no final de novembro.

Carol Caminha/tv globo

Anitta dividiu o prêmio de melhor cantora com Marília Mendonça no Melhores do Ano

A escolha da cantora do ano foi uma verdadeira confraternização entre Anitta, Marília Mendonça e Ivete Sangalo. A baiana, que já está de férias, entrou em um link ao vivo direto de Aspen, nos Estados Unidos, e não economizou nas micagens em sua participação.

A funkeira foi a escolhida do público, mas fez questão de trazer a sertaneja ao palco para dividir o troféu. As duas cantaram juntas após Anitta fazer um discurso feminista para agradecer o prêmio. "Vim do funk, da minha comunidade, mulher, solteira, nova, dançando, sensualidade. É possível ser sensual e inteligente, a gente querer rebolar e ser de respeito, a gente querer ser solteira e mulher de família", falou a cantora.

Eta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, rendeu prêmios de ator de novela e atriz coadjuvante para Sergio Guizé e Camila Queiroz. Em ambos os discursos, os atores agradeceram seus pares na vida real, os atores Nathalia Dill e Klebber Toledo. Outro troféu que foi para a trama de época das seis foi a categoria especial, que consagrou o personagem Pancrácio, de Marco Nanini.

Os últimos troféus foram dados para os atores de minissérie. Entre os homens, Jesuíta Barbosa desbancou Cauã Reymond e Lázaro Ramos e foi premiado pela sua atuação em Justiça, como o assassino Vicente. Pela mesma minissérie, Adriana Esteves levou a versão feminina do prêmio e agradeceu às concorrentes Débora Bloch e Taís Araújo.

Confira os premiados (os nomes em negrito são os vencedores):

CATEGORIA ESPECIAL:
Coronel Afrânio (Antonio Fagundes em Velho Chico)
Encarnação (Selma Egrei em Velho Chico)
Pancrácio (Marco Nanini em Eta Mundo Bom!)

ATRIZ DE NOVELA:
Andreia Horta (Joaquina de Liberdade, Liberdade)
Camila Pitanga (Maria Tereza de Velho Chico)
Marina Ruy Barbosa (Eliza de Totalmente Demais)

ATOR DE NOVELA:
Felipe Simas (Jonatas de Totalmente Demais)
Mateus Solano (Rubião de Liberdade, Liberdade)
Sergio Guizé (Candinho de Eta Mundo Bom!)

ATRIZ DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO:
Adriana Esteves (Fátima de Justiça)
Debora Bloch (Elisa de Justiça)
Taís Araújo (Michele de Mister Brau)

ATOR DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO:
Cauã Reymond (Maurício de Justiça)
Jesuíta Barbosa (Vicente de Justiça)
Lázaro Ramos (Brau de Mister Brau)

ATRIZ COADJUVANTE:
Camila Queiroz (Mafalda de Eta Mundo Bom!)
Dira Paes (Beatriz de Velho Chico)
Juliana Paiva (Cassandra de Totalmente Demais)

ATOR COADJUVANTE:
Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos de Eta Mundo Bom!)
Gabriel Leone (Miguel de Velho Chico)
Marco Ricca (Mão de Luva de Liberdade, Liberdade)

ATRIZ REVELAÇÃO:
Amanda de Godoi (Nanda de Malhação)
Giullia Buscacio (Olívia de Velho Chico)
Lucy Alves (Luzia de Velho Chico)

ATOR REVELAÇÃO:
João Baldasserini (Beto de Haja Coração)
Lucas Lucco (Uodson de Malhação)
Lucas Veloso (Lucas de Velho Chico)

ATOR/ATRIZ MIRIM:
Gabriel Palhares (Caju de Liberdade, Liberdade)
JP Rufino (Pirulito de Eta Mundo Bom!)
Mel Maia (Joaquina de Liberdade, Liberdade)

MÚSICA:
50 Reais (Naiara Azevedo)
Amei Te Ver (Tiago Iorc)
Eu, Você, O Mar e Ela (Luan Santana)

CANTORA:
Anitta
Ivete Sangalo
Marília Mendonca

CANTOR:
Luan Santana
Tiago Iorc
Wesley Safadão

COMÉDIA:
Dani Calabresa (Zorra)
Marcelo Adnet (Tá No Ar)
Welder Rodrigues (Tá No Ar)

JORNALISMO:
Ana Paula Araújo
Sandra Annenberg
William Bonner


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.