Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BLOGUEIRINHA

Fora da TV, Maisa vira crítica gastronômica na web: 'Gosto muito de comer'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Sem função no SBT, Maisa Silva faz sucesso com dicas sobre comidas em página do Instagram - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Sem função no SBT, Maisa Silva faz sucesso com dicas sobre comidas em página do Instagram

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 20/11/2018 - 5h38

Na geladeira do SBT desde junho, quando chegou ao fim a novela Carinha de Anjo, Maisa Silva não sossega. Sucesso no Instagram, com 17,5 milhões de seguidores, a adolescente criou um novo perfil na rede social apenas para compartilhar críticas gastronômicas. "Eu gosto muito de comer mesmo", justifica na biografia de sua conta.

Nas imagens compartilhadas, aparecem apenas os pratos; O rosto de Maisa, só na foto principal e nos stories. 

Entre maio e julho, foram feitas 21 publicações. A apresentadora ficou três meses sem posts novos na página e voltou a criar conteúdo normalmente em novembro. Apesar da pausa e de não ter publicação diárias, o Comidas da Maisa já reúne quase 100 mil seguidores, o que prova o poder de influência da funcionária de Silvio Santos nas redes sociais. 

Em sua empreitada gastronômica no Instagram, a atriz faz jabás de restaurantes, lanchonetes e sorveterias, mas também publica fotos sem nenhum tipo de interesse comercial. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, ela divulgou a imagem de uma feijoada "gourmetizada" sem fazer menção ao local que comeu.

Visualizar esta foto no Instagram.

esqueci de postar essa feijoada do 1X1 - primeiro jogo do Brasil kkkk

Uma publicação compartilhada por maisa (@comidasdamaisa) em

Só em novembro, Maisa já recomendou pratos da culinária italiana, peruana e japonesa. Com uma linguagem voltada ao público infantojuvenil, suas descrições e opiniões são simples e diretas. "Melhor tartar de salmão da vida", escreveu em uma publicação. "Virei fã" e "são muito saborosos", disse em outras. 

Apesar de ter apenas 16 anos, a adolescente é experiente no uso das redes sociais. E sabe engajar o público. Uma indicação de um sorvete de flocos, feita na sexta-feira (16), envolveu mais de 13 mil usuários da página, entre comentários e curtidas. 

Na geladeira do SBT
O sucesso de Maisa nas redes sociais contrasta com seu momento na televisão. Contratada do SBT, a atriz e apresentadora está sem função na emissora há cinco meses, desde o término da novela Carinha de Anjo. 

Nesse período, já gravou pilotos do programa Maisa Digital, que foi aprovado pela direção artística da casa, mas acabou engavetado. A última ordem de Silvio Santos foi adiar para o ano que vem as conversas em torno do voo solo de Maisa Silva. Mas ele não deu uma previsão de data.

A preocupação de parte da cúpula da emissora é que a Globo se aproveite do descaso de Silvio Santos com sua pupila e a seduza com uma proposta mais consistente e atrativa.

Maisa também foi a apresentadora da edição 2018 do Meus Prêmios Nick, realizado pelo canal Nickelodeon para celebrar os melhores atores, cantores e youtubers na opinião do público. 

TUDO SOBRE

Maisa Silva

SBT

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas