Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-ÂNCORA DO SBT

Fora da TV, Analice Nicolau vira youtuber com perrengues em viagem de trailer

DIVULGAÇÃO

Analice Nicolau e Luiz Vida, namorados e apresentadores do Vem Pra Rua, no YouTube

Analice Nicolau e Luiz Vida, namorados e apresentadores do Vem Pra Rua, no YouTube; viagem em trailer

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2020 - 7h05

Fora da TV desde dezembro de 2019, Analice Nicolau vestiu a camisa de youtuber. Em março, a ex-âncora do SBT estreou o Programa Vem Pra Rua, um canal no YouTube sobre gastronomia e cultura. O noivo, Luiz Vidal, que divide a apresentação com ela, foi quem a incentivou. Agora, a empreitada ganhou uma nova roupagem. Com a flexibilização da quarentena, o casal decidiu embarcar em uma viagem de trailer pelo Brasil e mostrar tudo na web, inclusive os perrengues que a aventura proporciona.

Os noivos iniciaram a jornada em 1º de novembro. Saíram de Timbó, Santa Catarina, rumo a São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até 10 de dezembro, quando encerram o projeto, devem passar por diversos pontos turísticos para incentivar o campismo e o caravanismo. Mais do que isso, eles querem retratar o Brasil pós-pandemia e a retomada do turismo.

Para o projeto, a ex-funcionária do SBT investiu na Analice Nicolau Produções, uma produtora com sede em Mogi das Cruzes. De lá, ela mantém uma equipe para edição de vídeos. Também foi em seu empreendimento que a profissional captou parceiros para o programa. O casal tem 13 patrocinadores para conseguirem, literalmente, ir para a rua. O trailer, um dos protagonistas da atração, por exemplo, foi fornecido por uma empresa especialista no veículo.

"Essa viagem só é possível graças a esses apoiadores que nós temos conosco", diz Analice ao Notícias da TV. "Acho que até seria possível fazer isso sem os patrocinadores, mas íamos precisar de um tempo bem maior para conseguir um caixa só para essa viagem. Afinal de contas, é um mês de viagem, fora todos os gastos que temos com alimentação, transporte, pedágio, seguro...", completa Vidal.

Passar horas ao volante e pernoitar em um posto de gasolina pode assustar quem nunca vivenciou essa experiência. Analice admite que o casal enfrenta temores, pela segurança e pelo inesperado, mas a coragem e a adrenalina pela aventura superam a hesitação.

Analice Nicolau em acampamento durante viagem de trailer (ao fundo) para o Programa Vem Pra Rua

"Não é que a gente tenha medo. Eu acho que estamos muito seguros do que estamos fazendo. Não estamos brincando. Isso aqui é o nosso trabalho. Nós nos preocupamos muito desde a estrada que vamos pegar, o caminho que vamos [seguir], os lugares que vamos visitar. Então, não é uma questão de medo", explica ela, sobre os cuidados.

Andar a 80 quilômetros por hora e não dirigir ao anoitecer ou de madrugada são algumas das regras dos agora youtubers. Além disso, eles aproveitam a tecnologia para definirem os locais em que podem estacionar, abastecer e dormir. "Usamos um aplicativo de campismo e caravanismo totalmente seguro, que mostra para você os pontos que podem receber, tanto trailer como motorhome, e que têm banheiro disponível, têm tudo", detalha a ex-âncora de 43 anos.

Perrengues na estrada

Para Analice, mostrar tudo isso em um programa na internet é uma nova forma de fazer jornalismo. Ela passou anos atrás de uma bancada e, agora, dá seus primeiros passos no entretenimento. Por isso, ela se deixa filmar em momentos inesperados e até perrengues que já passou na estrada. Não usar o ar-condicionado do trailer para economizar a bateria, lavar a louça com xampu na falta de detergente e encarar a roupa suja sem uma máquina são algumas das coisas que ela já vivenciou.

"Nem unha eu tenho de tanto lavar roupa", diverte-se. A pior situação até agora, no entanto, foi com o veículo. "O carro quebrou em Petrópolis [Rio de Janeiro]. Passamos quase seis dias parados e choveu direto", relembra.

Apesar dos momentos de sufoco, a liberdade, a independência e a autonomia de estar cada dia em um lugar diferente contagiaram Analice, que já começa a indicar a proposta para todos.

"É muito bom esse contato com a natureza, você poder estar em uma cidade, depois acordar em outra, e até mesmo trabalhar. E outra coisa que eu acho que está fazendo parte da experiência é que estamos conseguindo viver com menos, gastar menos e tendo outros valores", observa.

Para a comunicadora, que superou a depressão e a síndrome do pânico, essa empreitada tem sido mais do que um trabalho para o YouTube. Vira também um refresco para a saúde mental. "O Luiz é muito descontraído. Eu sempre fui a sisuda, né? Então, estou aprendendo também a ser mais feliz, a me soltar diante da câmera. Essa viagem tem sido um resgate meu. De uma mulher que 20 anos ficou à frente da televisão, passando muitas vezes notícias muito difíceis", recorda.

"Prometi para mim mesma há um ano, quando saí do SBT, que faria algo diferente. E acho que é isso que estou fazendo. Estou muito feliz com tudo isso. Eu acho que isso faz parte de um processo muito maior que vamos saber lá no futuro, mas que já tstá sendo uma grande diferença nas nossas vidas", finaliza ela.

Veja os últimos vídeos do Programa Vem Pra Rua:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.