Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA AOS VÍDEOS

Fora da Globo, Chico Pinheiro faz campanha para Lula e provoca Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TWITTER

Imagem de Chico Pinheiro fazendo o L em alusão a Lula

Chico Pinheiro faz o 'L' em alusão a Lula (PT); jornalista provocou Jair Bolsonaro (PL)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2022 - 16h22
Atualizado em 20/8/2022 - 16h25

Após deixar o Jornalismo da Globo, Chico Pinheiro decidiu reforçar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. Neste sábado (20), o jornalista participou de um comício do petista, se empolgou durante o evento e fez uma provocação ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Ai, ai, ai, ai. Está chegando a hora. O Lula já vem vencendo meu bem, tchutchuca já vai embora", cantarolou Pinheiro ao fazer uma paródia da música Está Chegando a Hora, de Rubens Campos. A brincadeira repercutiu nas redes sociais.

Sem citar o nome de Bolsonaro, Pinheiro provocou o governante ao usar o termo "tchutchuca". Na quinta (18), o youtuber Wilker Leão protagonizou uma confusão com o atual presidente ao chamá-lo de "tchutchuca do centrão". O político não gostou do comentário e partiu para cima do criador de conteúdo, na tentativa de tomar o celular do rapaz. Os dois conversaram depois.

Na sexta (19), Pinheiro gravou um vídeo para convocar os internautas e apoiadores de Lula para o comício deste sábado. Ele já havia participado de em evento do candidato petista em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O âncora saiu da Globo após 32 anos de trabalho na empresa. Conforme revelado pelo Notícias da TV, o desligamento ocorreu porque o profissional ganhava um alto salário e estava desgastado na emissora.

A relação entre Chico Pinheiro e a Globo já não andava bem desde 2019, quando áudios em que o jornalista defendia Lula vazaram nas redes sociais. Na época, o ex-presidente havia sido preso.

Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-comandante do Bom Dia Brasil afirmou que deseja seguir na ativa profissionalmente, mas que não pretende retornar ao jornalismo diário. "Eu ainda estou aí. Quero fazer uma coisinha aqui, outra ali. Mas nada de jornalismo diário, pelo menos por enquanto. Eu não penso nisso", destacou ele.

Confira os vídeos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.