Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Claudia Jimenez: Corpo da atriz é cremado após velório com amigos e famosos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E AGNEWS

Montagem com Claudia Jimenez e Miguel Falabella

Claudia Jimenez (1958-2022); Miguel Falabella foi ao velório da atriz no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2022 - 14h25
Atualizado em 20/8/2022 - 18h36

O corpo de Claudia Jimenez (1958-2022) foi cremado neste sábado (20) após velório realizado no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Familiares e amigos da atriz, como o diretor Miguel Falabella e a cantora Ana Carolina, foram até o local e prestaram suas últimas homenagens para a comediante de 63 anos, que enfrentava um câncer no tórax.

Falabella falou sobre a amiga em conversa com a imprensa no local do velório. "É uma relação que vem lá de trás, de muitos anos. Na pandemia ela ficou muito fechada, mas a gente sempre [estava] trocando mensagens. Dessa vez não deu para a gente se abraçar antes de ela ir. Fica um buraco. Um dia iremos todos", comentou, emocionado.

O ator e músico Paulinho Vilhena chegou ao velório com uma flor na mão. A atriz Anna Lima também esteve presente na despedida. Claudia morreu no início da manhã deste sábado. Ela estava internada no hospital Samaritano, na capital fluminense, quando sofreu uma insuficiência cardíaca.

Lembrada pelo público por trabalhos marcantes no humor, como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995 e 2001), e de Edileuza, do Sai de Baixo (1996-2002), Claudia enfrentou diferentes problemas de saúde desde 1986, quando procurou um médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. 

A artista chegou a ser desenganada, mas se curou da doença. As sessões de radioterapia, porém, causaram outro problema de saúde na humorista. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes.

Em 1999, ela se submeteu a uma operação e colocou cinco pontes de safena. Em 2012, para a substituição da válvula aórtica, ela fez um novo procedimento cirúrgico. A terceira cirurgia foi em 2014 para um marca-passo.

O último trabalho de Claudia foi na novela Haja Coração (2016), como a hilária  Lucrécia Abdala. Durante a pandemia da Covid-19, a trama escrita por Daniel Ortiz foi reapresentada na Globo entre outubro de 2020 e março de 2021.

Por causa do óbito, a Globo fez uma mudança às pressas na grade da emissora para homenagear Claudia. No domingo (21), após o Fantástico, o humorístico Sai de Baixo será reprisado.

Confira a entrevista de Falabella no velório:

Veja abaixo fotos do velório de Claudia Jimenez:

FOTOS: FABRICIO PIOYANI E VICTOR CHAPETTA/AGNEWS

Miguel Falabella

Miguel Falabella no velório

AGNEWS

Ana Carolina e Anna Lima

Ana Carolina e Anna Lima

AGNEWS

Paulinho Vilhena

Paulinho Vilhena


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.