Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

WILKER LEÃO

JN tira 'tchutchuca do centrão' da boca de Bonner ao cobrir confusão de Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner com expressão sisuda na banca do Jornal Nacional

William Bonner no Jornal Nacional desta quinta (18); incidente com Bolsonaro foi abordado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 22h12
Atualizado em 18/8/2022 - 23h35

O Jornal Nacional até abordou a confusão na manhã desta quinta (18) entre o presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Wilker Leão, mas preferiu manter a provocação "tchutchuca do centrão" apenas na boca do influenciador. A alcunha foi mostrada durante a reportagem, mas criou-se nas redes sociais a expectativa de que seria repetida por William Bonner.

O caso, inclusive, foi noticiado como um "incidente" pelo âncora. Ele disse que o chefe do Executivo foi provocado pelo jovem durante um encontro com apoiadores na saída do Palácio do Planalto, em Brasília. O blogueiro chegou a ser empurrado ao questioná-lo sobre ter limitado as delações premiadas.

As imagens, em seguida, mostraram Leão filmando Bolsonaro com o celular. "Você é uma tchutchuca do centrão, seu covarde", gritou o rapaz, que viu o político partir para cima dele para tomar o aparelho.

O telejornal da Globo ainda mostrou a resolução do conflito. "Ao sair do carro, Bolsonaro se aproximou para uma conversa. Os seguranças separaram os dois. Quando os ânimos se acalmaram, eles conversaram sem novos incidentes", acrescentou Bonner.

O nome do jornalista, aliás, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde e o início da noite desta quinta. "Confesso que queria ver Bonner falar Tchutchuca do Centrão", lamentou Matheus Soares.

"Fiquei esperando o Bonner falar: abre aspas, tchutchuca do centrão, fecha aspas. Decepção", acrescentou Dan Garcia. "Tem dias que eu só queria uma deep fake [tecnologia para simular vídeos com alto grau de realidade] do William Bonner falando tchutchuca do centrão no Jornal Nacional", brincou Sanza.

Quem é Wilker Leão?

Wilker Leão mantém um canal no YouTube com 13 mil inscritos, além de 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok. Ele se descreve como um cabo do Exército, atualmente locado na Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças.

Confira a repercussão do Jornal Nacional nas redes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.