Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA JUDICIAL

Filho de Gal Costa desconfia de causa da morte da mãe e pede exumação de corpo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Gal Costa em entrevista no YouTube em setembro de 2019

Gal Costa (1945-2022): morta aos 77 anos, cantora deixou herança para Fundação Gal Costa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2024 - 12h22

Gabriel Costa, filho de Gal Costa (1945-2022), pediu à Justiça que o corpo da mãe seja exumado para uma nova investigação sobre a morte dela. Segundo o atestado de óbito da cantora, ela sofreu um infarto agudo do miocárdio. O laudo também indica que ela estava com câncer na cabeça e no pescoço.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o herdeiro de 18 anos quer sabe o que exatamente provocou o infarto em Gal, morta aos 77 anos. Na ação, ele ainda solicitou que os restos mortais dela fossem transferidos para um cemitério no Rio de Janeiro, onde a artista havia bancado um jazigo ao lado de sua mãe. Ela está enterrada em São Paulo.

O local do enterro de Gal Costa foi questionado por amigos próximos e fãs dela nas redes sociais. Paulinho Lima, seu ex-empresário, acusou Wilma de não respeitar a vontade da cantora em ficar no jazigo de sua família no Rio. Lima e a suposta viúva chegaram a trocar farpas nos comentários de um post nas redes sociais, deletado posteriormente.

O único filho da cantora briga na Justiça com Wilma Petrillo, que alega ser a viúva de Gal Costa. Os dois se desentenderam por causa do inventário. Na época, Gabriel Costa era menor de idade e discordou que Wilma vivia com sua mãe em uma união estável. O garoto afirmou ao tribunal que as duas tinham apenas uma relação profissional, e ele a chamava de "madrinha".

Gabriel deixou a casa em que morava com a mãe e a viúva em fevereiro. Com 18 anos completos, ele ficou livre da tutela de Wilma e não quer que ela tenha direito aos bens deixados por Gal Costa. Eles residiam em uma casa localizada no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista.

Uma das advogadas de Gabriel Costa, Luci Ferreira Nunes afirmou à Folha que Wilma sabia que não teria direito a nada. Segundo a defensora, a cantora assinou um testamento antes de adotar Gabriel Costa e ditou que todos os seus bens fossem doados para a Fundação Gal Costa. Wilma foi testemunha da assinatura.

TUDO SOBRE

Gal Costa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.