Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL COSTA

Após briga com viúva, filho de Gal Costa abandona casa em que morou com cantora

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriel Costa e Gal Costa estão abraçados e sorridentes

Gabriel Costa e Gal Costa: filho único da cantora tenta impedir que viúva fique com os bens dela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 18h41

Gabriel da Costa, filho único de Gal Costa (1945-2022), deixou a casa em que morava com a mãe e a viúva, Wilma Petrillo. Após completar 18 anos e ficar livre da tutela de Wilma, ele entrou na Justiça para contestar a parte que a ex-empresária pede da herança de Gal. O rapaz afirma que a mulher não era esposa da artista e, por isso, não teria direito aos bens deixados por ela.

O herdeiro morava com Gal Costa e Wilma Petrillo em uma casa localizada no Jardim Europa, bairro nobre da zona oeste da capital paulista. Ele não revelou para onde foi, mas seus advogados disseram que Costa passará a viver sozinho. As informações são da Folha de S.Paulo.

Uma das advogadas de Gabriel Costa, Luci Ferreira Nunes afirmou ao jornal que Wilma sabia que não teria direito a nada. Segundo a defensora, a voz de Chuva de Prata assinou um testamento antes de adotar o menino e ditou que todos os seus bens fossem doados para a Fundação Gal Costa. Wilma foi testemunha no dia da assinatura.

O filho de Gal tenta impedir que a viúva pegue a herança da mãe. De acordo com Gabriel Costa, Wilma sempre foi tratada por ele como sua "madrinha", e ela e a cantora não conviviam como um casal. Aos 18 anos, Gabriel pontuou que "só agora entendia o que se passava dentro de casa".

Com a morte do ícone da MPB, Gabriel ficou sob a guarda temporária de Wilma por ainda ter 17 anos. Em novembro de 2022, ele encontrou os documentos que expressavam os últimos desejos de Gal e aguardou até que chegasse à maioridade para poder responder à ação por conta própria.

Wilma Petrillo foi nomeada administradora dos bens de Gal Costa logo após sua morte. A ex-empresária iniciou o processo de abertura do inventário com os bens e pediu à Justiça que fosse reconhecida em uma união estável com Gal --caso seu desejo fosse acatado, ela teria, segundo a lei, direito a parte da herança. Gabriel Costa contesta as afirmações dela.

O pedido de união estável feito por Wilma empacou em julho do ano passado por conta dessa contestação de Costa. À época aos 17 anos, ele foi convocado para dar seu parecer sobre o relacionamento, mas se manifestou contrário por meio da Defensoria Pública. Wilma, então, entrou com um novo pedido judicial.

TUDO SOBRE

Gal Costa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.