Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDOFILIA

Filha de Fafá de Belém, Mariana revela que foi vítima de abuso aos sete anos

Reprodução/Instagram

Mariana Belém em foto preto e branco, segurando o celular, com uma camiseta escrita "abuso"

Mariana Belém relatou abuso sexual sofrido aos sete anos de idade; cantora disse que foi salva pela mãe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 11h17

Mariana Belém, filha de Fafá Belém, usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, para fazer um relato traumático sobre o primeiro abuso sexual sofrido na vida. A cantora contou que a violência aconteceu quando ela tinha apenas sete anos de idade. O textão seguiu o modelo da campanha que incentiva outras mulheres a falarem dos abusos.

A empresária disse que demorou 17 anos para contar o ocorrido para a mãe, e os detalhes ela só conseguiu verbalizar agora, 33 anos depois, no período em que estão morando juntas devido à pandemia do coronavírus. "Minha mãe sempre foi minha parceira, minha confidente. E, mesmo assim, levei 17 anos para contar que sofri abuso aos sete anos e que só por um milagre não fui ainda mais violentada", iniciou.

A artista também detalhou o momento em que teve seu corpo invadido por um homem. "Algo me fez correr porque achei errado um homem que deveria cuidar de mim estar passando a mão dentro do meu biquíni, colocando a minha mão no pênis dele e pedindo para eu 'dar beijo' naquela parte do corpo dele. Algo fez minha mãe chegar enquanto eu corria dele. Algo ali me salvou de algo pior", desabafou.

Para se livrar do trauma, Mariana recorreu à terapia. "Eu lembro do quarto, eu lembro da casa, eu lembro do exato momento em que minha mãe entrou na casa, eu lembro de detalhes, das frases. Trabalhei isso ao longo da vida, com psicopedagoga, lendo sobre e, a não ser por anos respondendo raivosa e xingando homens que mexiam comigo na rua, consegui não viver com traumas maiores. Mas nunca esqueci", completou.

A cantora afirmou ainda que tudo o que aconteceu veio de um sentimento de culpa. Por isso, ela acredita que essa campanha incentive o diálogo aberto nas famílias e para que todos saibam se proteger.

"Eu me achava responsável. Eu achava que a culpa era minha. Eu tinha vergonha. Eu tive medo por anos. Quantas meninas, quantas mulheres não conseguiram correr? Quantas meninas acreditaram nos amigos dos pais, em familiares e tiveram sua confiança quebrada e seu corpo violado? Precisamos sim falar sobre abuso. Precisamos ler e proteger nossos filhos, amigos."

Fafá de Belém comentou sobre a declaração da filha nas redes sociais. A cantora disse que pode rever a própria história para entender abusos que sofreu e não tinha consciência.

"Você é uma força da natureza, filha! Nossa conversa recente fez-me lembrar de várias situações que passei quando cheguei de Belém que jamais tinha trazido à luz da consciência como abuso. Obrigada por colocar luz num assunto tão delicado e vivido diariamente por nós mulheres, meninas, moças... Parabéns por sua coragem, filha. Muito orgulho de você, eu te amo", escreveu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.