Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COISA MAIS LINDA

Ex-atriz da Globo até chora para cantar em série da Netflix: 'Não me sentia capaz'

Aline Arruda/Netflix

Fernanda Vasconcellos canta em cena do quinto episódio de Coisa Mais Linda, nova série da Netflix - Aline Arruda/Netflix

Fernanda Vasconcellos canta em cena do quinto episódio de Coisa Mais Linda, nova série da Netflix

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 20/3/2019 - 5h29

Acostumada a viver mocinhas românticas em novelas da Globo, Fernanda Vasconcellos sai de sua zona de conforto na série Coisa Mais Linda, que a Netflix lança nesta sexta-feira (22). É que sua personagem, a mimada Lígia, vira cantora no drama situado em 1959, e a atriz caiu no choro quando precisou soltar a voz. "Não me sentia capaz", explica ela.

"Cantar é uma novidade para mim. A primeira vez que entrei na sala para fazer o teste, me perguntaram: 'Você canta?'. Falei: 'Não' (risos). Aí fui em um professor, ele tocou piano e disse: 'Canta'. A minha reação foi chorar", lembra a atriz de 34 anos.

A experiência de fazer algo tão complicado acabou servindo de combustível para Fernanda na hora de interpretar Lígia. Afinal, a personagem tem o sonho de virar cantora profissional, mas é reprimida pelo marido (Gustavo Machado). No decorrer da temporada, de acordo com fotos de divulgação, ela decide se arriscar e vira cantora do clube Coisa Mais Linda, fundado por Malu (Maria Casadevall).

"A Lígia me deu esse presente de não julgar antes o que eu sou ou não capaz de fazer. E também de escolher experimentar, de me permitir. Isso foi bem interessante. Eu acho que, antes mesmo de fazer o teste, eu já estava aprendendo com o que essa série tem para mostrar", valoriza a atriz.

Agressão e novos caminhos

Além do drama que viveu fora de cena para conseguir soltar a voz, Fernanda também sofre na série. Apesar de levar uma vida aparentemente perfeita para a sociedade do Rio de Janeiro da época, Lígia tem cenas intensas em que apanha do marido, um político em ascensão que vê a mulher como apenas um enfeite para sua carreira.

"O meu maior cuidado foi criar a personagem com muitos erros, deixar claro que é uma mulher que pode errar. Não queria cair na caricatura da mulher antiga que sofre violência, sabe? Então, eu quis tornar a Lígia uma personagem muito acessível, muito possível, que pudesse me atravessar", diz.

Fernanda está fora da Globo desde 2016, quando interpretou a vilã Bruna em Haja Coração. Depois de 11 anos na emissora, não teve o contrato renovado e aproveitou para explorar novas possibilidades profissionais.

No ano passado, iniciou um flerte com a Netflix e fez uma participação na segunda temporada de 3%. Ao lado de Maria Flor e Silvio Guindane, viveu um dos componentes do "casal fundador" do Maralto --que depois é revelado como "trisal". A aparição durou apenas dois episódios, mas abriu portas para Coisa Mais Linda.

A série usa a bossa nova como pano de fundo para contar a história de quatro mulheres que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade machista. Além da própria Fernanda e de Maria Casadevall, as outras protagonistas são Mel Lisboa e Pathy Dejesus. O elenco conta ainda com Ícaro Silva, Leandro Lima e Thaila Ayala.

Confira o trailer da produção:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.