Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA DE GWYNETH

Fernanda Montenegro responde Glenn Close e revela para quem daria o Oscar

REPRODUÇÃO/GLOBO

Imagem de Fernanda Montenegro em entrevista para Pedro Bial

Fernanda Montenegro em entrevista para Pedro Bial; atriz revelou quem deveria ter ganhado o Oscar em 1999

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 20h20

Fernanda Montenegro respondeu aos elogios de Glenn Close, que lamentou que a atriz brasileira não tenha vencido o Oscar em 1999. A veterana, de 90 anos, se mostrou contente com a declaração da artista norte-americana, mas disse que, na sua opinião, o prêmio deveria ter ficado com a australiana Cate Blanchett.

"É uma avaliação dela. Eu teria dado o prêmio para a [Cate] Blanchett porque ela fez dois papeis de Elizabeth naquele ano extraordinários. Não foi um filme, foram dois, de uma forma maravilhosa", opinou Fernanda em entrevista ao Conversa com Bial, que vai ao ar na Globo na noite desta sexta-feira (27).

"Não é que meu trabalho não seja respeitado. Não é isso, mas eu teria votado na Blanchett", completou a atriz. Em 1999, ela concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação em Central do Brasil (1998).

O prêmio ficou com Gwyneth Paltrow pelo trabalho em Shakespare Apaiaxonado (1998). Além dela e de Blanchett, também estavam na disputa na mesma categoria Meryl Streep, por Um Amor Verdadeiro (1998), e Emily Watson, por Hilary e Jackie (1998).

Nesta semana, Glenn Close afirmou, em uma entrevista a um programa da rede norte-americana ABC, que, na sua visão, não fez sentido a brasileira não ter conquistado a estatueta há 21 anos.

Em Central do Brasil, filme dirigido por Walter Salles, Fernanda deu vida a Dora, uma professora aposentada que trabalha como escritora de cartas para analfabetos na Estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Ela acaba conhecendo uma mulher e seu filho, que fica sozinho após a mãe morrer atropelada por um ônibus. A personagem, então, toma como missão levar o garoto até seu pai.

Na premiação de 1999, o longa de Walter Salles perdeu o prêmio de Filme Estrangeiro para o italiano A Vida É Bela.

Veja parte da entrevista de Fernanda Montenegro no Conversa com Bial:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.