Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIROS DE POLICIAIS

Famosos se revoltam com morte de Kathlen Romeu no Rio de Janeiro e pedem justiça

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ícaro Silva de drealocks, barba e sem camisa; Kathlen Romeu em ensaio fotográfico

O ator Ícaro Silva pediu por justiça por Kathlen Romeu, morta por policiais no RJ na terça (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 8h46

O nome Kathlen Romeu foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na terça-feira (8). Vários internautas e famosos pediram por justiça pela morte da designer de interiores. Ela tinha 24 anos e estava grávida de quatro meses. A jovem perdeu a vida após levar tiros de policiais durante uma operação na comunidade Lins do Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro.

Kathlen chegou a ser levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. A assessoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais trocaram tiros com criminosos quando PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins encontraram a mulher baleada. Os agentes alegaram que foram atacados a tiros pelos bandidos e apenas se defenderam.

Marcelo Ramos, namorado da vítima, lamentou a morte da amada e do bebê que os dois esperavam:

Nunca será esquecida, meu amor, você, a Maya/Zayon sempre irão morar dentro de mim, estou completamente sem chão, às vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas sei que você está melhor que nós. Aqui só vai ficar saudades e as lembranças de você, a pessoa mais radiante e animada que eu conheci na minha vida, vou vencer por você. Que Deus me dê forças. Eu te amo eternamente.

Ícaro Silva, Preta Gil, Mariana Ximenes, Angélica Ramos e mais famosos se revoltaram com a tragédia e lamentaram a morte da jovem nas redes sociais.

Postagem de Mariana Ximenes no Instagram

"Eu tentei, mas não consegui postar foto da Kathlen, não tive coragem, olhar sua beleza, olhar sua barriga carregando uma vida faz minha cabeça quase explodir de dor! Que tristeza meu Deus, até quando vamos aguentar isso?? Meus sentimentos a família, sinto muito muito!", escreveu a cantora e filha de Gilberto Gil.

"Essa foto acabou comigo. Kathlen Romeu, 24 anos, grávida de 4 meses, morta durante operação policial no Rio de Janeiro. Uma notícia que se repete com tanta frequência que dá náusea. Inocentes. Pretos. Mortos. Operação policial. O Estado brasileiro não está em guerra contra as drogas. Está, desde sua formação, servindo ao extermínio da população preta e periférica. Não dá mais pra fingir que não. Luz e amor para a família e os amigos de Kathlen. Vidas Negras Importam. E é um absurdo e um inferno ter que dizer isso", declarou Ícaro.

Confira as postagens:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.