QUEREM CALAR
Reprodução/Instagram
Ativo nas redes, Tico Santa Cruz desabafou sobre ataques à família de apoiadores do governo
Ativo nas redes sociais, Tico Santa Cruz usou o seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (22), para contar que sua família tem recebido ameaças de morte devido a seus protestos contra as medidas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O vocalista da banda Detonautas disse que a situação é grave, por isso achou melhor torná-la pública para ter provas.
"Deixar público aqui o fato de que estão ameaçando minha família de morte. Não é a primeira vez que isso acontece. Mas a forma como estão fazendo é bastante grave! Então quero deixar registrado para que todos saibam dessa informação!", escreveu.
Após receber o apoio de seus seguidores, o músico se mostrou acolhido: "Quero agradecer a todas as pessoas que manifestaram solidariedade e apoio em relações as ameaças direcionadas a minha família".
Ele aproveitou o momento para voltar a se manifestar contra o presidente. "Seguiremos na luta! As autoridades competentes já foram acionadas! Não nos calarão com intimidações!", completou usando a hashtag "#FORABOLSONARO".
Confira as postagens abaixo:
Deixar público aqui o fato de que estão ameaçando minha família de morte. Não é a primeira vez que isso acontece. Mas a forma como estão fazendo é bastante grave! Então quero deixar registrado para que todos saibam dessa informação!
— Tico Santa Cruz 🆘🇧🇷 (@Ticostacruz) June 21, 2021
Quero agradecer a todas as pessoas que manifestaram solidariedade e apoio em relações as ameaças direcionadas a minha família. Seguiremos na luta! As autoridades competentes já foram acionadas! Não nos calarão com intimidações! #FORABOLSONARO
— Tico Santa Cruz 🆘🇧🇷 (@Ticostacruz) June 22, 2021
Tico Santa Cruz não é o único artista que sofre retaliações por ser contra Bolsonaro. A atriz Paolla Oliveira, por exemplo, perdeu seguidores por participar da corrente para apoiar os atos contra o governo brasileiro que estão acontecendo nas ruas de capitais de todo o país e usou a hashtag #19JForaBolsonaro.
Na última segunda-feira (21), em uma cerimônia de formatura da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), o presidente tirou a máscara de proteção contra a Covid-19 e intimidou a jornalista Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Paulo.
O político reclamou das cobranças sobre o uso do item de proteção e criticou os veículos de imprensa: "Canalhas".
"Eu chego como quiser, onde quiser. Eu cuido da minha vida, parem de tocar no assunto. Você quer botar ... [Bolsonaro tira máscara]. Vai botar agora que estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa, vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca, vocês são uns canalhas", afirmou o presidente.
Após o ocorrido, a Globo criticou o ataque de Bolsonaro, em nota veiculada no Jornal Nacional. A emissora disse que ele estava "descontrolado" enquanto ofendia a jornalista e os veículos de imprensa.
"A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas, descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões", afirmou Renata Vasconcellos durante o telejornal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.