Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM JOGO NO PREMIERE

Após 15 meses e retorno adiado, narrador Jota Júnior volta a trabalhar na Globo

DIVULGAÇÃO/SPORTV

Narrador Jota Júnior, com o uniforme do SporTV na Arena Corinthians, em 2018: após 15 meses afastado do trabalho, ele retornará para as escalas do Grupo Globo

Narrador Jota Júnior, do Grupo Globo: retorno ao trabalho nesta terça-feira (22) com jogo da Série B

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 11h19
Atualizado em 22/6/2021 - 19h02

Um dos principais narradores do Grupo Globo, o jornalista Jota Júnior, de 72 anos, retorna ao trabalho nesta terça-feira (22) após 15 meses de afastamento das transmissões de futebol por fazer parte do grupo de risco da Covid-19.

Jota Júnior irá narrar a partida entre Ponte Preta x Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que terá transmissão do Premiere a partir das 19h (horário de Brasília). A informação foi confirmada pelo narrador ao Notícias da TV.

Os comentários da partida serão feitos por Fabíola Andrade. A última transmissão feita por Jota Júnior foi em 14 de março de 2020, pelo Campeonato Paulista, em jogo entre Inter de Limeira x Palmeiras —que terminou em 0 a 0.

Desde então, Júnior estava cumprindo quarentena com sua família em casa, na cidade de Americana, interior de São Paulo. Entre os meses de abril e maio, Ele tomou as duas doses da vacina CoronaVac e foi liberado pelos médicos da Globo para retornar ao trabalho, assim como havia ocorrido com Galvão Bueno e Milton Leite recentemente.

O veterano voltaria ao trabalho em maio, nas quartas de final do Campeonato Paulista, porém, horas antes de a transmissão acontecer, Jota Júnior ficou sem voz e teve seu retorno adiado em mais um mês.

Jota Júnior no SporTV

Jota Júnior está no SporTV desde 1999. Antes, o narrador teve passagem marcante pelo Grupo Bandeirantes, no qual atuou no rádio e na TV. Por lá, narrou as Copas do Mundo de 1986, no México; 1990, na Itália; 1994, nos Estados Unidos; e 1998, na França.

No SporTV, transmite eventos de futebol nacional, principalmente partidas dos clubes paulistas na Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.