Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA AO VÍDEO

Fala de Bolsonaro sobre venezuelanas provoca gatilho e revolta em Xuxa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Xuxa Meneghel e Jair Bolsonaro

Xuxa Meneghel e Jair Bolsonaro (PL); apresentadora se revoltou com falas do governante

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2022 - 14h42

Um comentário do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre meninas venezuelanas despertou um gatilho em Xuxa Meneghel. A apresentadora sentiu um nó na garganta ao ver o posicionamento do candidato, se revoltou com a situação e fez um desabafo sobre os abusos que sofreu na infância e adolescência.

"Tem coisas que acredito que não podemos e devemos passar em branco, principalmente no país em que a gente mora, onde coisas sérias e muito importantes acontecem e as pessoas, por algum motivo, esquecem. Acredito que as pessoas estão mostrando quem elas realmente são nessas eleições. Um dos motivos [do vídeo] são as falas horríveis que o nosso presidente falou, e isso me fez muito mal", iniciou Xuxa em um vídeo publicado na quarta (19).

No desabafo, de 13 minutos, a apresentadora recordou o posicionamento de Bolsonaro em entrevista para um podcast na última sexta (14). Na ocasião, o atual chefe do Executivo disse que encontrou um grupo de adolescentes venezuelanas durante um passeio por Brasília.

"Parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas. Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, em um sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida", falou o político.

Por esse posicionamento, Bolsonaro foi acusado de omissão e associação à pedofilia. Após a repercussão do caso, o candidato à reeleição gravou um vídeo no qual se desculpou pela atitude: "Se as minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto e que, de alguma forma, foram mal entendidas ou provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas".

Desabafo de Xuxa

No vídeo, Xuxa recordou os casos de abuso que vivenciou:

Por volta de meus três, quatro anos, sofri meu primeiro abuso. Consequentemente, muitos outros apareceram, e o último foi aos meus treze anos. Um velho me encurralou em uma parede. Estava apenas de camiseta e a parte de baixo do biquíni. Ele passou a mão dele no meu corpo todo, eu não falei nada e não fiz nada. Quando ele tentou me beijar, eu o empurrei e saí chorando.

"Quando eu fiz meus 40 e poucos anos, resolvi falar, para que todo mundo ouvisse e soubesse. A nossa cultura, em vez de colocar o dedo na cara desses velhos, culpa as meninas. Queria deixar claro para vocês que nenhuma criança com 13, 14 anos, se prostitui. Isso aí é exploração sexual de crianças e adolescentes", prosseguiu.

Xuxa defendeu que, na sua visão, pessoas que sabem sobre esses casos e não denunciam são tão criminosos quanto quem abusa os menores: "Vi e ouvi um senhor de 67 anos, não é isso, falando que viu meninas de 13, 14 anos, venezuelanas bonitinhas. Ele diz que tirou o capacete primeiro, que pintou um clima entre eles por causa disso, porque ele se acha muito delicioso".

"Estou aqui engasgada, enojada, com raiva de que ninguém está fazendo nada. Ele pode fazer por ser presidente? Ele pode por ser homem? Você pode me julgar por eu ter feito um filme de ficção, falar o que quiser e a gente não pode gritar, berrar, dizendo que está errado? Que isso não pode acontecer!", complementou Xuxa ao citar o filme Amor, Estranho Amor (1982).

Confira o vídeo na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.