RAINHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO E DIVULGAÇÃO
Xuxa Meneghel no Domingão com Huck e em ensaio na juventude; série começa seleção de elenco
Prevista para estrear em 2024 no Globoplay, a série sobre a vida de Xuxa Meneghel começou a procura pela atriz que representará a fase jovem da rainha dos baixinhos. A escolhida deve ter entre 23 e 25 anos e interpretará as histórias protagonizadas pela loira nos anos 1980, quando ela foi modelo e começou a apresentar o Xou da Xuxa (1986-1992).
A série é produzida pela Gullane Entretenimento e foi batizada como Rainha. De acordo com informações obtidas em primeira mão pelo Notícias da TV, um dos requisitos é que a jovem atriz seja parecida com Xuxa --no visual e na altura [1,78m]-- e esteja disposta a mudar o cabelo conforme as decisões criativas da série, além de ter "energia" e "sorriso" parecidos.
No evento Rio2C, em abril, o Globoplay confirmou que a série vai revelar a trajetória de Xuxa, de menina do interior do Rio Grande do Sul até virar rainha dos baixinhos, "acompanhando a intimidade, os bastidores e muito mais sobre a pop star mais icônica da América Latina".
A produção terá oito episódios e a ideia é que a trama narre a vida de Xuxa até seus 30 anos, completados em 1993.
Além da série biográfica, a história de Xuxa também será contada em um documentário do Globoplay assinado por Pedro Bial e Cassia Dian. Durante as gravações, o jornalista promoveu o reencontro entre a comunicadora e Marlene Mattos, sua ex-empresária.
Fora da Globo, Xuxa desenvolve projetos com o Disney+ e com o Prime Video. No streaming da Disney, a artista protagoniza a série Tarã, junto com Angélica. As gravações já foram encerradas, e a trama é uma aventura fantasiosa sobre a lenda de um povo na Floresta Amazônica.
Na plataforma da Amazon, a artista apresenta o reality show Caravana das Drags. Junto com Ikaro Kadoshi, a dupla viaja pelo país em busca da melhor drag queen brasileira.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.